17/12/2006

 
Grandes Clássicos DC #08
     
   
  Editora: Panini Comics 212 paginas
   
   
  Preço: R$ 25,90 Formato: americano - cor
 
 
 
 
     

 

   
 

Data do Review:  17/12/2006

Por:  Will Costa    

Superman – As Quatro Estações
Argumento: Jeph Loeb
Arte: Tim Sale
Originalmente em Superman For All Seasons #1, 2, 3 e 4

Uma nova abordagem é dada ao período em que Clark deixou de ser mais um caipira vindo do Kansas e se tornou o Homem de Aço de Metrópolis. Sua relação com seus pais, Lana Lang, Lois Lane, Lex Luthor e as próprias cidades de Smallville e Metrópolis, vista sob o ponto de vista das estações do ano: primavera, verão, outono e inverno.

Opinião:

Superman: é realmente uma surpresa a Panini lançar em uma série voltada apenas aos clássicos, um título relativamente recente, em comparação com os anteriormente publicados.

As Quatro Estações já foi lançado em minissérie quinzenal em quatro capítulos, de setembro a outubro de 1999, pela Editora Abril. Trata-se de mais um ponto-de-vista em cima dos primeiros dias de Clark Kent como Superman.

Provavelmente inspiração para o seriado televisivo Smallville, Jeph Loeb (que também já foi escritor e produtor da série) aborda nesta mini o conceito icônico de Superman. O peso da responsabilidade de ser um dos mais poderosos seres na face da Terra e como isso afeta em cheio todos que o cercam.

Inegavelmente, trata-se de uma bela história. Jeph Loeb e Tim Sale já fizeram parceria em vários projetos como Batman: O Longo Dia das Bruxas, Homem-Aranha: Azul, Demolidor: Amarelo e Hulk: Cinza. Portanto a química entre os dois artistas é perfeita.

Uma revista que merece estar na coleção de qualquer superfã. Mas para não dizer que tudo são flores, só faltou realmente uma coisinha para a edição estar perfeita. As capas originais da mini. Com certeza, teria espaço.



 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil