HQ NO BRASIL
 
  
 
28/02/2011

ZDM ganha novo volume pela Panini Comics

A Panini Comics, através do selo Panini Books, lança em março o terceiro volume de ZDM, intitulado Obras Públicas.

Uma das séries mais aclamadas da década, a saga de Brian Wood, roteirista indicado ao Prêmio Eisner por ZDM, Frequência Global e Demo, traz um retrato particular da cidade de Nova York. A publicação, produzida para o selo adulto Vertigo da DC Comics, reúne as edições #13 a 17 da original DMZ (DeMilitarized Zone), e marca a estreia do italiano Riccardo Burchielli nos comics estadunidenses. 

Neste volume, Nova York, nos Estados Unidos da América, é agora conhecida como ZDM - zona desmilitarizada. Matty Roth é um aspirante a fotojornalista, que em meio a empresas de construção, forças de segurança privadas, trabalhadores imigrantes diaristas, células terroristas e homens-bomba, continua sua missão solitária de cobrir a guerra por trás da guerra - os conflitos e problemas dos civis presos nessa terra de ninguém durante a Segunda Guerra Civil Americana.

Depois de conseguir um pouco de consagração graças ao seu trabalho jornalístico, Matty entra em sua missão mais perigosa até o momento: mergulhar anonimamente nas entranhas da máquina de reconstrução de Nova York e sentir - na pele e no estômago - toda a podridão envolvida na indústria bélica e nas engrenagens que fazem a guerra girar. O jornalista investiga a Trustwell Inc., empresa vencedora de um lucrativo contrato para reconstruir Manhattan. A questão agora não é se Matty encontrará irregularidades, mas se ele está pronto para encarar a real dimensão do problema e a assustadora verdade por trás das obras públicas.

ZDM - Volume 3: Obras Públicas terá 132 páginas em capa dura, formato americano, com preço sugerido de R$ 36,90.

Brian Wood é um escritor, ilustrador e designer gráfico norte-americano que passou boa parte dos seus primeiros anos como profissional na Rocketstar Games, onde participou da criação de jogos como Grand Theft Auto, Max Payne e Manhunt. Sua primeira publicação em quadrinhos foi Channel Zero,  editada primeiramente como uma minissérie em cinco edições pela Image Comics e mais tarde lançada em versões encadernadas pela AIT/PlanetLar. Após trabalhar como capista e ilustrador, Brian passou a se dedicar mais a escrever quadrinhos, tendo trabalhado em Geração X para a Marvel Comics e em várias criações próprias, publicadas por diferentes editoras. Wood hoje escreve as revistas mensais DMZ e Northlanders, ambas para o selo Vertigo, da DC Comics.

O selo Vertigo é responsável pelos títulos adultos da DC Comics (casa de Batman e Superman), que são desligados do universo regular de super-heróis da editora. Foi criado em 1993, tendo publicado títulos antológicos como Monstro do Pântano, Sandman, Os Invisíveis e Preacher. Atualmente, fazem parte da linha gibis como Fábulas e Escalpo.

A Panini Comics é uma editora italiana com filial no Brasil. Tem contrato internacional de exclusividade com a Marvel Comics, podendo publicar seus títulos em todos os países em que está espalhada. No Brasil, também tem direitos de exclusividade com a DC Comics e publica desde o início de 2007 os títulos da Turma da Mônica, personagens criados por Mauricio de Sousa. Publica também mangás e outros materiais de editoras americanas e europeias.

Veja mais sobre ZDM

Veja mais sobre o selo Vertigo

Veja mais sobre a Panini Comics




  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil