MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
05/10/2012
REVIEW - CINEMA: HOTEL TRANSILVÂNIA
 
 
Hotel Transilvânia
 
 
 
 
 
 
 
 


Pais superprotetores não são novidade em comédias cinematográficas. O que é realmente inovador na animação Hotel Transilvânia (Hotel Transylvania) é a identidade desse pai: o lendário Conde Drácula (voz de Adam Sandler no original). Após perder a esposa, Drácula decide fazer de tudo para proteger sua filha, Mavis (Selena Gomez), acabando por transformar seu castelo num tipo de resort de monstros, onde todos – principalmente sua filha – sempre estarão seguros dos humanos.

Só que Mavis, com o passar dos anos, foi ficando cada vez mais curiosa sobre os humanos. Em sua festa de aniversário de 118 anos, a garota decide que deve ao menos uma vez conhecer o mundo fora do hotel, mesmo que seu pai não goste da ideia. A coisa se complica quando um humano, Jonathan (Andy Samberg) chega ao hotel, logo atraindo a atenção de Mavis, e vice-versa.

O diretor Genndy Tartakovsky tem um belo currículo com séries animadas como O Laboratório de Dexter, Samurai Jack e Star Wars: Clone Wars. E agora, em sua estreia nos cinemas, faz bonito mais uma vez.

Extremamente divertido, Hotel Transilvânia tem ótimas sacadas com os diversos monstros presentes, que incluem lobisomens, zumbis, o pé grande (que quase nunca aparece por inteiro), gremlins, fantasmas, a Múmia, o monstro de Frankenstein e sua Noiva, entre muitos outros.

Como qualquer história de romance numa animação, o rumo da trama principal é previsível, mas o carisma dos personagens e as boas piadas pelo caminho garantem uma ótima diversão, que conta ainda com uma dublagem muito competente, que usa e abusa dos sotaques brasileiros para construir personalidades ainda mais interessantes para alguns coadjuvantes.

Um dos pontos mais interessantes do desenho é o modo como inverte os papéis. Aqui, os monstros têm medo do que os humanos podem lhes fazer, com destaque para o trauma do monstro de Frankenstein.  O modo como o terror perdeu sua força com o tempo é explorado também de outras maneiras, incluindo com uma inevitável crítica à franquia Crepúsculo.

Vozes originais: Adam Sandler, Selena Gomez, Andy Samberg, Steve Buscemi, Molly Shannon, David Spade, Kevin James, Fran Drescher, David Koechner, Cee-lo. Roteiro: Peter Baynham, Robert Smigel. Direção: Genndy Tartakovsky.

Veja também:
- Galeria com mais de 30 imagens da animação
- Notícias, vídeos e notas de produção de Hotel Transilvânia
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil