MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
19/03/2012
REVIEW - CINEMA: ANJOS DA NOITE - O DESPERTAR
 
 
Anjos da Noite - O Despertar
 
 
 
 
 
 
 
 


Anjos da Noite: O Despertar (Underworld: Awakening) fez algo que já destruiu diversas franquias: levou a história ao futuro. Felizmente, ao menos desta vez, o exagero não imperou, a nova ambientação não foi longe demais - servindo ao roteiro - e, enfim, deixando a saga menos parecida com o RPG Vampiro: A Máscara, algo que rendeu inclusive um processo no passado.

Kate Beckinsale retorna como a vampira Selene, desta vez não para enfrentar vampiros ou lycans (o nome dado aos lobisomens neste universo), mas sim os humanos, que descobriram a existência dessas criaturas que julgavam mitológicas, rapidamente dando início ao expurgo das duas raças.

Capturada, Selene fica em animação suspensa por 12 anos. Desorientada, ela precisa encontrar uma criança híbrida com a qual tem uma ligação telepática e descobrir os reais motivos do expurgo e o paradeiro de seu amado Michael. Para isso, ela contará com a ajuda do vampiro David (Theo James) e do policial Sebastian (Michael Ealy). Além de um descomunal lobisomem, o principal vilão é o Dr. Jacob Lane (Stephen Rea), que pesquisa novas maneiras de se livrar dos inimigos da humanidade.

O primeiro Anjos da Noite foi uma grata surpresa, deixando uma boa impressão em quase todos os espectadores. Porém, suas continuações não conseguiram o mesmo efeito, e isso se repete neste novo capítulo da saga. Como sempre, o filme não é ruim, é o que podemos considerar “legal”, mas falta alguma coisa. As boas cenas de ação e fotografia não comprometem, mas não existe sequer uma cena marcante, daquelas que poderiam virar referência para filmes do gênero, como aconteceu no primeiro.

Selene continua a personagem fria, que raramente mostra suas emoções, enquanto os demais personagens são vazios demais. Várias situações são deixadas no ar, não recebendo o desenvolvimento merecido, e o mesmo acontece com as motivações de diversos coadjuvantes. Mesmo as consequências dos eventos dos filmes anteriores ou mesmo deste, são em boa parte ignoradas, tornando a história ainda mais frágil.

Com uma ponta enorme no final, fica óbvio que Anjos da Noite: O Despertar dificilmente será o último da franquia. Então esperemos que um possível quinto filme faça jus ao clima criado no início de tudo, fazendo a cinessérie digna de nota mais uma vez.

Elenco: Kate Beckinsale, Stephen Rea, Michael Ealy, Theo James, India Eisley, Sandrine Holt, Charles Dance. Roteiro: Len Wiseman, John Hlavin, J. Michael Straczynski, Allison Burnett. Direção: Måns Mårlind, Björn Stein.

Veja também:
- Galeria com 20 imagens do filme
- Notícias, vídeos e notas de produção de Anjos da Noite

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil