MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
02/12/2011
REVIEW - CINEMA: OS ESPECIALISTAS
 
 
Os Especialistas
 
 
 
 
 
 
 
 


Danny (Jason Statham) pensava ter deixado seus dias como mercenário para trás. Isso até que se vê obrigado a voltar à ação para salvar seu mentor, Hunter (Robert De Niro). Para isso, ele deve assumir a missão de eliminar ex-agentes britânicos, se unindo a uma dupla de antigos colegas e tendo que encarar um britânico em particular, o perigoso Spike (Clive Owen).

Como comentei na saída da cabine de imprensa com um amigo, os filmes de Jason Statham em raras ocasiões até surpreendem (Adrenalina é prova disso), nunca são ruins, e em sua maioria são filmes divertidos, que não apresentam nada demais. E Os Especialistas (Killer Elite) se encaixa nessa última categoria.

Statham faz seu papel de sempre, Owen também não está muito longe disso e De Niro mal desenvolve seu personagem, entrando no “esquema” de seus companheiros de elenco. Boas cenas de ação, acompanhadas de uma trama com alguns aspectos mais instigantes, contrabalanceados por outros elementos mais óbvios. O que chama a atenção é o filme ser baseado em fatos reais, coisa mais comum a dramas do que a filmes de ação.

A única coisa realmente intragável é o romance que o personagem de Statham tem com Anne (a linda Yvonne Strahovski). Já passou da hora dos estúdios perceberem que nem todo filme tem a obrigação de abrigar uma história de amor, principalmente filmes de ação, onde não existe espaço para o desenvolvimento desses romances. A presença de Strahovski, embora seja um colírio para os olhos, é totalmente desnecessária, de nada servindo para a trama.

Elenco: Jason Statham, Robert De Niro, Clive Owen, Yvonne Strahovski. Roteiro: Matt Sherring. Direção: Gary McKendry.

Veja também:
- Galeria de imagens do filme
- Notícias, vídeos e notas de produção de Os Especialistas

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil