MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
28/01/2011
REVIEW - CINEMA: O TURISTA
 
 
O Turista
 
 
 
 
 
 
 
 


Remake
do francês Anthony Zimmer: A Caçada, o filme O Turista (The Tourist) tenta resgatar o clima dos antigos filmes de mistério e espionagem, daqueles em que nunca sabíamos quem era quem e em que quase todos os personagens tinham algum segredo.

Angelina Jolie vive Elise Clifton-Ward, namorada de um homem desaparecido, procurado pela polícia e por um perigoso criminoso que foi roubado por ele. Por conta disso, a moça é constantemente vigiada e perseguida pela Interpol. Depois de muito tempo sem notícias de seu amado, ela recebe instruções para escolher um homem parecido com ele para despistar as autoridades.

O escolhido é Frank (Johnny Depp), o turista do título, que entre perseguições e o assédio de uma bela mulher em Veneza, fica totalmente perdido, manipulado facilmente. Paul Bettany é o Inspetor John Acheson, encarregado da operação para prender o amado de Elise.

Assim como nos filmes antigos, O Turista é cheio de reviravoltas, porém com pouca ação, investindo mais num leve humor e bastante no romance. O problema é que o romance não funciona muito bem, sendo piegas na maior parte do tempo.

Do mesmo modo, Jolie e Depp estão longe dos melhores momentos de suas carreiras. Faltou química entre o casal e, para piorar, ambos parecem estar no “automático”, nunca criando momentos marcantes, nem desenvolvendo seus personagens, apenas reciclando atuações anteriores.

Bettany acaba sendo o maior destaque do elenco, o que na verdade prejudica a produção. Nada contra o ator, que é de fato muito bom, mas o problema é que seu personagem, por mais divertido que seja, simplesmente não deveria se tornar acidentalmente o protagonista, como quase acontece.

Infelizmente um filme fraco, O Turista tem muitos momentos em que é apenas previsível, revezando outros em que pistas falsas tentam confundir o espectador, mas a confusão dura pouco, já que a previsibilidade ataca novamente pouco depois. Vendido como surpreendente e intrigante, consegue ser apenas divertido.

Elenco: Johnny Depp, Angelina Jolie, Paul Bettany, Timothy Dalton. Roteiro: Florian Henckel von Donnersmarck, Christopher McQuarrie e Julian Fellowes. Direção: Florian Henckel von Donnersmarck.

Veja também:
- Notas de Produção
- Galeria de Imagens

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil