MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
30/01/2006
MATÉRIA: NOVIDADES MYTHOS EM 2006
 
 
Martha Washington Vai à Guerra
 
 
Hellboy: Contos Bizarros Vol. 1
 
 
Chosen: O Eleito do Senhor
 
 
Superman: Britânico Legítimo
 
 
BPDP: Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal V.1
 
 
Superman: O Homem de Aço
 
 
The Goon: My Murderous Childhood
 
 
The Goon: Heaps of Ruination
 



Confira em primeira mão no HQM nesta matéria especial, as novidades da Mythos Editora para o primeiro semestre de 2006. O pacote inclui material de primeira linha aclamado pela crítica norte-americana e produzido por autores consagrados, como Frank Miller, Dave Gibbons, Mark Millar, Eric Powell, Mike Mignola e muitos outros. Confira a programação mês a mês:


:: Fevereiro
Em fevereiro, não perca a estréia do primeiro volume de Grandes Clássicos Marvel. Nesta edição, a Mythos compila em um único volume as primeiras histórias do Capitão América, Thor, Homem de Ferro e do Incrível Hulk. Formato americano, 244 páginas em p&b e papel Pisa Brite.

Também em fevereiro:
- Conan – O Cimério #23
– Formato americano, 28 páginas, papel LWC.
- Conan – Os Demônios de Khitai #4 (de 4) – Formato americano, 28 páginas, papel LWC.
- Conan – O Bárbaro #44 – Formato magazine, 60 páginas, papel Pisa Brite.


:: Março
Março traz duas grandes novidades. Martha Washington Vai à Guerra (Martha Washington Goes to War) é o segundo volume da saga escrita por Frank Miller (Batman - O Cavaleiro das Trevas) com desenhos do ótimo Dave Gibbons (Watchmen), seqüência direta de Liberdade: A Qualquer Custo (Give me Liberty), que será lançada nos próximos dias pela Mythos. Publicada originalmente pela Dark Horse em uma mini-série em cinco edições e ainda inédita no Brasil, a história sai por aqui em edição única em formato americano, com 148 páginas e papel LWC.

Ainda em março, a criação máxima de Mike Mignola retorna no primeiro volume de Hellboy: Contos Bizarros (Hellboy: Weird Tales). Esta edição traz uma seleção de aventuras produzidas por diversos artistas de calibre, como Eric Powell, Fabian Nicieza, John Cassaday, Joe Casey, Bob Fingerman, John Arcudi, Jason Pearson, Matt Hollingsworth, Steve Lieber, Stefano Raffaele, Steve Parkhouse, Alex Maleev, entre outros, onde é apresentado um conjunto de histórias bizarras que nem o próprio Mignola se atreveu a produzir. O TP (trade paperback/encadernado) coleciona as edições #1 a 4 de Hellboy: Weird Tales, em formato americano com 132 páginas e papel LWC.

Também em março:
- Conan – O Cimério #24 – Formato americano, 28 páginas, papel LWC.
- Conan – O Bárbaro #45 – Formato magazine, 60 páginas, papel Pisa Brite.
- Conan – O Bárbaro #46 – Formato magazine, 60 páginas, papel Pisa Brite.


:: Abril
Abril traz mais duas ótimas novidades. A primeira delas é um dos lançamentos da linha Millarworld, como o ótimo Procurado (Wanted), lançado no Brasil pela Mythos no ano passado. Escrito por Mark Millar com arte de Peter Gross (Os Livros da Magia), Chosen: O Eleito do Senhor mostra o que aconteceria se um garoto de doze anos descobrisse que é Jesus Cristo reencarnado. Imagine se fosse você, podendo transformar água em vinho, fazer aleijados andarem, e talvez até ressuscitar os mortos. O que você e sua família fariam e como isso te afetaria, sabendo que está predestinado a crescer e tomar parte de um conflito que as pessoas têm esperado por cerca de dois mil anos? Originalmente publicada pela Dark Horse em uma mini-série em três edições, seu primeiro número esgotou nos Estados Unidos em menos de uma semana. A edição brasileira será no formato Mythos, com 100 páginas e papel LWC, recheado de extras, como no TP americano.

Outra novidade muito aguardada pelos leitores, já anunciada há algum tempo pela Mythos e que também chega em abril é Superman: Britânico Legitimo (Superman: True Brit). A graphic novel traz uma nova visão humorística da lenda do Superman, escrita por Kim “Howard” Johnson (Monty Python), com ajuda do estreante John Cleese (Um Peixe Chamado Wanda). A arte ficou por conta das mãos competentes de John Byrne (Quarteto Fantástico, Superman, Patrulha do Destino), com arte-final de Mark Farmer (Liga da Justiça: O Outro Prego). Nesse conto britânico, a nave do último filho de Krypton cai em uma cidade inglesa menor que Smallville (Pequenópolis), onde a criança Kal-El é levada pelos seus pais adotivos, os Clarks, que criam seu filho Colin para esconder seus poderes, porque a pior coisa que alguém pode fazer é se sobressair na multidão. Mas quando Colin cresce para se tornar um repórter para o Daily Smear, um tablóide dedicado a descobrir a maior história do século, ele descobre que a chave para o sucesso pode ser ir a público. Como será impressa junto com Chosen e tem a mesma quantidade de páginas, Superman: Britânico Legítimo também será lançada no formato Mythos, com 100 páginas e papel LWC.

Também em abril:
- Conan – O Cimério #25 – Formato americano, 28 páginas, papel LWC.
- Conan – O Bárbaro #47 – Formato magazine, 60 páginas, papel Pisa Brite.
- Conan – O Bárbaro #48 – Formato magazine, 60 páginas, papel Pisa Brite.


::Maio
A Mythos surpreende mais uma vez e traz ao Brasil mais um título do universo de Hellboy. BPDP: Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal Volume 1, o primeiro encadernado do Bureau atuando sem seu principal agente, Hellboy, que pediu demissão no encadernado O Verme Vencedor, lançado pela Mythos. Neste volume, o BPDP tem que salvar a agente Liz Sherman, enquanto lidam com a vida sem Hellboy. Para quem estranhou a presença do homúnculo Roger ao lado de Hellboy em O Verme Vencedor, este especial também inclui uma aventura inédita onde Roger se recupera do coma e passa a fazer parte do Bureau. Por Mike Mignola, Chris Golden, Tom Sniegoski, Ryan Sook, Brian McDonald e Derek Thompson. O TP coleciona as edições originais BPRD: Hollow Earth #1 a 3 e Abe Sapien: Drums of the Dead. A edição será no formato original americano, com 132 páginas e papel LWC.

Ainda em maio, chega às bancas o terceiro volume de Homem-Aranha Edição Histórica, trazendo as primeiras histórias do título Peter Parker: The Spectacular Spider-Man. A edição terá 196 páginas em preto e branco em papel Pisa Brite.

Também em maio:
- Conan – O Cimério #26 – Formato americano, 28 páginas, papel LWC.
- Conan – O Bárbaro #49 – Formato magazine, 60 páginas, papel Pisa Brite.


:: Junho
Com a estréia do filme do Superman marcada para o dia 30 de junho nos cinemas norte-americanos (14 de julho no Brasil), a Mythos finalmente relança no Brasil no formato original as histórias que revolucionaram o Homem de Aço após a mega-saga Crise nas Infinitas Terras. Com roteiro e arte de John Byrne, Superman: O Homem de Aço chega em uma edição com 148 páginas, em formato americano e papel LWC.

Confira também em junho a estréia no Brasil da criação máxima de Eric Powell: The Goon. Powell é ganhador de dois prêmios Eisner em 2005 pelas categorias Melhor Publicação de Humor e Melhor Série Contínua por The Goon. O título é um misto de terror e comédia que mostra as aventuras de um homem chamado Goon e seu sidekick Franky, que enfrentam uma legião de mortos-vivos. The Goon: O Casca Grossa Volume 1 publicará dois originais da Dark Horse, My Murderous Childhood e Heaps of Ruination, sendo que o segundo traz o encontro do personagem com Hellboy, em uma aventura co-escrita e ilustrada por Mike Mignola. A edição terá 244 páginas, formato americano e papel LWC.

Também em junho:
- Conan – O Cimério #27 – Formato americano, 28 páginas, papel LWC.
- Conan – O Bárbaro #50 – Formato magazine, 60 páginas, papel Pisa Brite.


:: Julho
Em julho, é a vez de Aliens versus Predador: Xenogênese, uma edição com 100 páginas em formato americano, que reúne a mini-série escrita por Andi Watson e ilustrada por Mel Rubi.  Neste crossover, uma garota chamada Charley está numa prisão e seu namorado Elliot tem alguém capaz de tirá-la de lá por um preço. Tudo que eles precisam fazer é roubar uma pesquisa de uma empresa rival. Tudo muito simples, até um caçador do espaço libertar a pesquisa. E adivinhe o que é essa “pesquisa”.

Ainda em julho, a Mythos traz o quarto volume de X-Men Edição Histórica, desta vez com as aventuras publicadas originalmente em The Uncanny X-Men #145 a 152, reunidas nos Estados Unidos em Essential X-Men Vol. 3. Essa fase marca o retorno do artista Dave Cockrum após a saída de John Byrne.

Também em julho:
- Conan – O Cimério #
28 – Formato americano, 28 páginas, papel LWC.
- Conan – O Bárbaro #51 – Formato magazine, 60 páginas, papel Pisa Brite.


A Mythos deixa claro que essa é a programação de trabalho para o primeiro semestre, mas que não está levando em conta eventuais atrasos gráficos. Dependendo desse fator, alguns lançamentos programados para um determinado mês, podem ser lançados no mês seguinte.

Além de todos esses lançamentos confirmados, a Mythos já tem mais novidades que estão praticamente garantidas para o segundo semestre de 2006. Além do primeiro volume de Vingadores Edição Histórica, compilando as aventuras produzidas por Roy Thomas e John Buscema para o título The Avengers, a editora já estuda a publicação de mais uma mini-série do Gigante de Bronze, Conan: The Book of Toth (provavelmente em edição única, assim que a mini-série estiver concluída nos EUA) e Hellboy Strange Places, que será lançada pela Dark Horse em abril, reunindo as mini-séries inéditas Third Wish e The Island, mostrando as novas aventuras de Hellboy depois de se retirar do Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal no encadernado O Verme Vencedor.

A Última Tentação, o verdadeiro primeiro trabalho de Neil Gaiman para a Marvel, com desenhos de Michael Zulli, sobre uma idéia e álbum homônimo do cantor Alice Cooper, não será mais lançado pela Mythos. Segundo a editora, assim que o anúncio de relançamento foi feito (também em primeira mão pelo HQM), diversos exemplares do álbum lançado pela extinta Pandora Books alguns anos atrás, começaram a reaparecer no mercado, inviabilizando o lançamento. A nova edição já havia sido totalmente retraduzida, mas infelizmente, a Mythos achou por bem cancelar o contrato da edição com a Dark Horse. Em contrapartida, a Mythos está trazendo outros ótimos materiais, e o melhor, totalmente inéditos, da editora americana.

Assim que mais novidades forem confirmadas, você vai ficar sabendo aqui mesmo, no HQM.

  facebook


The Goon e Hellboy
Aliens: Xenogênese
 
Tags : Frank Miller, Dave Gibbons, Mark Millar, Eric Powell, Mike Mignola, :: Fevereiro, Grandes Clássicos Marvel, Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Incrível Hulk, Também em fevereiro: - Conan – O Cimério #23, - Conan – Os Demônios de Khitai #4 (de 4), - Conan – O Bárbaro #44, :: Março, Martha Washington Vai à Guerra, Frank Miller, Dave Gibbons, Liberdade: A Qualquer Custo, Dark Horse, Mike Mignola, Hellboy: Contos Bizarros, Também em março:, - Conan – O Cimério #24, - Conan – O Bárbaro #45, - Conan – O Bárbaro #46, :: Abril, Millarworld, Procurado, Mark Millar, Peter Gross, Chosen: O Eleito do Senhor, Superman: Britânico Legitimo, Kim “Howard” Johnson, John Cleese, John Byrne, Mark Farmer, Chosen, Superman: Britânico Legítimo, Também em abril:, - Conan – O Cimério #25, - Conan – O Bárbaro #47, - Conan – O Bárbaro #48, ::Maio, BPDP: Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal Volume 1, Hellboy, O Verme Vencedor, Mike Mignola, Chris Golden, Tom Sniegoski, Ryan Sook, Brian McDonald, Derek Thompson, Homem-Aranha Edição Histórica, Peter Parker: The Spectacular Spider-Man, Também em maio:, - Conan – O Cimério #26, - Conan – O Bárbaro #49, :: Junho, Superman, John Byrne, Superman: O Homem de Aço, Eric Powell, The Goon, Melhor Publicação de Humor, Melhor Série Contínua, The Goon: O Casca Grossa Volume 1, My Murderous Childhood, Heaps, of Ruination, Hellboy, Mike Mignola, Também em junho:, - Conan – O Cimério #27, - Conan – O Bárbaro #50, :: Julho, Aliens versus Predador: Xenogênese, Andi Watson, Mel Rubi, X-Men Edição Histórica, The Uncanny X-Men #145 a 152, Essential X-Men Vol. 3, Dave Cockrum, John Byrne, Também em julho:- Conan – O Cimério #, - Conan – O Bárbaro #51




 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil