MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
30/01/2015
REVIEW - CINEMA: CAMINHOS DA FLORESTA
 
 
Caminhos da Floresta
 
 
 
 
 
 
 
 


Caminhos da Floresta (Into the Woods) adapta um famoso musical da Broadway que mistura diversos contos infantis à jornada de um casal (Emily Blunt e James Corden) que precisa cumprir tarefas bem especificas para se livrar de uma maldição colocada por uma bruxa (Meryl Streep).

Apesar de um grande elenco, que inclui ainda Johnny Depp (numa participação muito alardeada, porém minúscula), Chris Pine e Anna Kendrick, entre outros, o musical parece mais uma produção desconjuntada, onde pouca coisa funciona.

O risco mais comum a todo musical é se mostrar irritante. Infelizmente, é o caso de Caminhos da Floresta. As canções são enfadonhas, não têm magia e se repetem demais. Se fosse só esse o problema, até estaria de bom tamanho.

Acontece que a correria incessante de uma subtrama a outra tem outro resultado negativo: não é possível se conectar, se importar com qualquer um dos personagens, que entram e saem de cena sem conquistar um pingo de simpatia do público. E não é culpa totalmente da história corrida, nenhum ator entrega  uma boa interpretação, nem mesmo Meryl Streep, pasteurizada no papel da bruxa, papel esse que inexplicavelmente lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, talvez apenas para manter a tradição de quase todos os anos ser indicada.

Com pouco mais de duas horas de duração , o filme é extremamente cansativo, não conseguindo sequer ser divertido, salvo por uma única cena que explora a canastrice dos príncipes dos contos de fada. Com tantos defeitos desastrosos, o que deveria ser entretenimento acaba se tornando um martírio.

Elenco: James Corden, Emily Blunt, Meryl Streep, Anna Kendrick, Johnny Depp, Chris Pine, Jake Gyllenhaal. Direção: Rob Marshall.

Veja também:
- Galeria com mais de 30 imagens do filme
- Notícias, vídeos e notas de produção de Caminhos da Floresta
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil