MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
05/09/2014
REVIEW - CINEMA: ANJOS DA LEI 2
 
 
Anjos da Lei 2
 
 
 
 
 
 
 
 


Por algum motivo inexplicável, o pessoal de Hollywood costuma acreditar que, com raras exceções, qualquer adaptação para os cinemas baseada em algum seriado de sucesso do passado deva ser transformada numa comédia. Na maioria das vezes isso, para a surpresa de poucos, não funciona. E, mesmo quando funciona, o filme enfrenta a fúria dos fãs da série, que não aceitam as mudanças.

Foi o caso de Anjos da Lei (21 Jump Street), que tinha tudo para dar errado. Os trailers mostravam apenas piadas imbecis e situações típicas de tantas comédias de adolescentes que sempre parecem a mesma. Para piorar, os protagonistas são dois dos piores atores da atualidade: Jonah Hill e Channing Tatum.

Porém, desafiando a lógica, o filme não só foi um sucesso (o que não é garantia de qualidade), como realmente se provou uma ótima comédia. Embora ainda desagrade aos fãs da série e tenha algumas piadas bobas adolescentes, o foco ficou na autossátira, com inúmeras tiradas com os clichês dos remakes e filmes policiais. Isso sem contar com uma ótima ponta de atores do seriado.

Claro, com tamanho sucesso, a continuação era inevitável. E com isso já está nos cinemas Anjos da Lei 2 (22 Jump Street). Embora ainda tenha piadas inteligentes, principalmente quando se dedica a tirar sarro das repetições das continuações, sempre que possível frisando que tudo deve ser exatamente igual, rapidamente fica claro que algo se perdeu.

Desta vez, Schmidt (Hill) e Jenko (Tatum) devem se infiltrar na faculdade para, como no primeiro filme, investigar o surgimento de uma nova droga. Se o filme seguisse seu próprio conselho, repetindo exatamente tudo do primeiro, talvez funcionasse melhor.

Ainda que arranque algumas risadas, principalmente com a genial sequência nos créditos finais, o foco foi perdido. Se o primeiro se salvou por criticar a si mesmo e seu estilo, agora esse tipo de piada se perde num mar de situações esdruxulas e piadas prontas, todas sem graça, bem ao estilo dos besteiróis americanos intermináveis.

O que começou como um sucesso acidental (algo salientado numa das poucas boas cenas da continuação) desembocou num enorme equivoco pouco criativo.

Elenco: Jonah Hill, Channing Tatum, Ice Cube. Roteiro: Michael Bacall, Oren Uziel, Rodney Rothman e Jonah Hill, baseado no seriado televisivo de Patrick Hasburgh e Stephen J. Cannell. Direção: Phil Lord, Christopher Miller.

Veja também:
- Galeria com 28 imagens do filme
- Notícias, vídeos e notas de produção de Anjos da Lei 2
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil