MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
20/06/2014
REVIEW - CINEMA: 13º DISTRITO
 
 
13º Distrito
 
 
 
 
 
 
 
 


Num futuro próximo, o crime saiu do controle num bairro de Detroit. A solução encontrada foi criar uma fronteira em torno deste bairro, que assim não apenas ficou isolado, mas até mesmo abandonado, sem hospitais, escolas ou policiamento.

Agora, alguns anos depois, os políticos da cidade têm um novo plano para o local, o que força a aliança entre o policial Damien Collier (Paul Walker) e o recentemente preso Lino (David Belle), que age como um paladino fora-da-lei no bairro isolado. Ambos têm motivos de sobra para atacar o chefão local, Tremaine Alexander (RZA), mas a verdadeira ameaça é muito maior.

Remake do francês B13: 13º Distrito, o filme parece fora de seu tempo. O roteiro simples, até mesmo ingênuo, com críticas sociais que soam bobas em alguns momentos e exageradas em outras, é típico de uma produção mediana da década de 1980.

Embora seja um dos últimos filmes de Paul Walker, fica claro que sua presença só existe para atrair o público, pois ele não é o verdadeiro protagonista, por mais que tentem fazer isso dele. Quem realmente se destaca é David Belle, presente na franquia original e considerado o criador do Parkour. Suas habilidades rendem incríveis cenas de ação desde o começo do filme, que são o ponto forte do longa.

Por mais que a história não faça muito sentido, as acrobacias de Belle são um espetáculo à parte e a química com Walker também funciona muito bem, mais uma vez bem ao estilo das parcerias pouco convencionais de inúmeras produções da década de 1980.

Dificilmente algo a se levar a sério, 13º Distrito (Brick Mansions no original, com um título em português que se refere ao original, mas que não diz ao que veio no remake) é um filme com profundidade zero, mas ainda assim muito divertido, embora seu clímax quase coloque tudo a perder com algumas situações realmente esdrúxulas.

Elenco: Paul Walker, David Belle, RZA, Catalina Deni. Roteiro: Luc Besson. Direção: Camille Delamarre.

Veja também:
- Notícias diversas sobre Paul Walker
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil