MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
14/03/2014
REVIEW - DVD: LIGA DA JUSTIÇA - GUERRA
 
 
Liga da Justiça - Guerra
 
 
 
 
 
 
 
 


Liga da Justiça: Guerra (Justice League: War) é o primeiro longa-metragem da DC Comics adaptando uma história de Os Novos 52, vindo na cola da adaptação da saga que criou esse universo reformulado, Liga da Justiça: Ponto de Ignição, que até contou com uma cena pós-crédito preparando terreno para Guerra, embora totalmente fora de contexto.

A trama é extremamente simples: Darkseid, poderosíssimo senhor do planeta Apokolips, invade a Terra comandando seu exército de Parademônios. Para detê-lo é necessária a aliança dos super-heróis Batman, Lanterna Verde, Superman, Flash, Mulher-Maravilha, Cyborg e Shazam.

O desenho não é ruim, mas é um dos mais fracos da linha. Não existe uma cena marcante, Darkseid é um vilão vazio nesta versão e o traço é horrível na maioria dos personagens, resultando em visuais ridículos, em especial Superman e Darkseid.

Mas existem alguns acertos: Shazam (que está no lugar de Aquaman) e Cyborg estão muito bem desenvolvidos e com uma bela dinâmica que é responsável pelo lado humano da animação. A Mulher-Maravilha não está tão desenvolvida, mas ganha uma versão bastante divertida. Em contraponto, o Superman parece mais um figurante.

O pior em Liga da Justiça: Guerra é a falta de motivos para ser produzido. Não se trata de uma HQ marcante, o visual do quadrinho não é mantido e a história é batida. Um tipo de origem da Liga da Justiça já foi contada em A Nova Fronteira, e até a introdução do Cyborg foi mostrada em A Legião do Mal.

Simplista demais, até mesmo sem alma, a animação não tem um diferencial que a justifique dentro de uma linha com poucos erros, onde quase todos os longas têm sua própria identidade e uma proposta bem delineada, o que não é o caso aqui.

Ao menos existe uma nova cena pós-crédito que dá esperanças para uma continuação de melhor qualidade.

Vozes originais: Jason O´Mara, Alan Tudyk, Michelle Monaghan, Christopher Gorham, Justin Kirk, Shemar Moore, Sean Astin, Steven Blum, Bruce Thomas. Roteiro: Heath Corson, baseado na obra escrita e ilustrada por Geoff Johns e Jim Lee. Direção: Jay Oliva.

Veja também:
- Galeria com 36 imagens da animação
- Notícias, vídeos e notas de produção de Liga da Justiça: Guerra
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil