MATÉRIAS/REVIEWS
 
  
 
05/03/2014
REVIEW - CINEMA: AS AVENTURAS DE PEABODY E SHERMAN
 
 
As Aventuras de Peabody e Sherman
 
 
 
 
 
 
 
 


Alguns estúdios precisam tomar mais cuidado ao divulgarem seus filmes. A falta ou excesso de marketing por vezes condena uma produção ao sucesso ou ao fracasso. Algumas vezes, trailers mal montados, com cenas mal escolhidas, passam uma impressão totalmente errada. Este é o caso de As Aventuras de Peabody e Sherman (Mr. Peabody & Sherman), cujos primeiros vídeos não tinham muita graça.

Felizmente, o produto final é bem diferente, seguindo a linha das produções em animação da DreamWorks: muita aventura com bastante humor. Com direção de Rob Minkoff, o longa atualiza a dupla de personagens surgida na série animada As Aventuras de Alceu e Dentinho (The Rocky and Bullwinkle Show).

Peabody (voz de Ty Burrell na dublagem original) é um cão superinteligente, expert em tudo que se pode imaginar, da ciência à música. No entanto, seu maior desafio é criar seu filho humano adotivo, Sherman (Max Charles). Para ajudar na educação do menino, ele inventa uma máquina do tempo. Claro, desde sua concepção, a máquina era usada para dar um tom educativo ao desenho original.

Mesmo assim, Sherman precisa frequentar a escola como qualquer criança e é lá que ele arranja briga com a garotinha Penny (Ariel Winter). Tentando acalmar as coisas, Peabody convida Penny e seus pais para um jantar, mas ele nunca iria imaginar que Sherman e Penny usassem sua máquina do tempo, resultando numa enorme confusão pela história.

As Aventuras de Peabody e Sherman tem duas das coisas mais importantes em qualquer tipo de filme: personagens cativantes e bom ritmo, no caso, um alucinado ritmo aonde as trapalhadas de Sherman vão se acumulando em diversos períodos da humanidade, sempre em pontos chave da história.

A animação não cansa em momento algum, sendo diversão garantida para a criançada e para os adultos, que se divertem até mais do que os pimpolhos, afinal algumas ótimas tiradas com figuras históricas só são entendidas pelos marmanjos.

A dublagem nacional também está de parabéns, principalmente Alexandre Borges, que encaixou perfeitamente como a voz de Peabody.

Vozes originais: Ty Burrell, Max Charles, Lauri Fraser, Guillaume Aretos, Patrice A. Musick, Ariel Winter, Karan Brar, Joshua Rush. Roteiro: Craig Wright, baseado na obra criada por Jay Ward. Direção: Rob Minkoff.

Veja também:
- Galeria de imagens da animação
- Notícias, vídeos e notas de produção de As Aventuras de Peabody e Sherman
- Outros reviews e matérias

  facebook


 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil