HQ NO BRASIL
 
  
 
29/01/2015

Zodiako, de Jayme Cortez, ganha álbum de luxo


A editora Opera Graphica acaba de lançar o álbum Zodiako Premium, publicação de luxo que comemora os 40 anos do personagem criado pelo português radicado no Brasil Jayme Cortez (1926-1987), considerado um dos grandes mestres do quadrinho nacional.

Zodiako é o super-herói protagonista de uma saga metafísica que trata do enfrentamento da humanidade com o perigo nuclear. O herói absorve as características e psiquês dos signos da astrologia tradicional, lutando para não permitir que a Terra perca sua "paz astral".

Em formato gigante, o álbum traz a saga completa do herói, revelando toda a trajetória épica da criação do personagem e suas aventuras. Além da graphic novel, a edição traz biografia do autor, depoimentos exclusivos sobre o artista, análise da obra, bastidores da criação, arquivo fotográfico, making of inédito, projetos especiais e as páginas inéditas das aventuras não concluídas.

Organizado por Fábio Moraes e lançado com o apoio cultural do selo Grrrr!.. do cartunista Marcio Baraldi, Zodiako Premium tem 92 páginas, formato 24,3 x 34,5 cm e custa R$ 79,90. Distribuição exclusiva da Comix Book Shop e Devir Livraria.

Veja mais sobre a Opera Graphica

Veja mais sobre HQ no Brasil
 
 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil