HQ NO BRASIL
 
  
 
28/05/2015

Zetman e Hellsing pela JBC


Após anunciar os 20 títulos programados para este ano, a editora JBC anunciou mais dois lançamentos.

O primeiro deles é Zetman, mangá em 20 volumes escrita e ilustrada por Masakazu Katsura, o mesmo autor de Video Girl Ai e DNA². Com mais de 20 milhões de exemplares vendidos no Japão, Zetman foge dos temas das obras anteriores do autor ao misturar ficção científica, terror e drama, com cenários detalhados e cenas de ação. Somam-se a isso, belas garotas e inspirações em Batman e outros comics americanos – marcas registradas de Katsura.

Zetman começa contando a história de Jin, um jovem com uma misteriosa marca circular nas costas de sua mão esquerda e habilidades físicas fora do comum. Em uma sociedade egoísta e deteriorada, o garoto vive com seu avô em uma favela, mas tudo mudará com surgimento de sombras do passado ligadas a sua marca. E esse é só o ponto de partida até o leitor ser apresentado a Kouga, outro jovem com uma visão de mundo bem diferente da de Jin. Os dois serão tragados para uma trama que envolve não apenas eles e seus passados, mas também um projeto muito mais sombrio e complexo do que se imagina.

Zetman terá em média 250 páginas com oito coloridas, formato 12 x 18 cm e preço previsto de R$ 17,50. A série é recomenda para maiores de 18 anos. 

Outro lançamento é Hellsing, de Kohta Hirano, que volta desta vez às bancas em formato tankohon e 10 volumes. Com narrativa carregada de suspense, ação e terror, o mangá acompanha as atividades da Organização Hellsing, responsável por livrar a Inglaterra dos males que espreitam na noite. Alucard é a principal arma da Hellsing contra estes seres, e sua história se cruza com a da novata Cellas Victoria e a da chefe da organização, Integra Wingates Hellsing.

Também recomenda para maiores de 18 anos, Hellsing será em formato 13,5 x 20,5 cm, com 200 páginas em média e custará R$ 16,50 cada edição.

A JBC é a única editora do Brasil especializada em assuntos japoneses, considerada a maior editora de mangás em nosso país. Foi criada em Tóquio, em 1992, onde lança publicações em português para o público nipo-brasileiro que trabalha lá. Em 2001, lançou seu primeiro mangá no Brasil, Samurai X.

Veja mais sobre mangás

Veja mais sobre a Editora JBC

Veja mais sobre HQ no Brasil
 
 


  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil