HQ NO MUNDO
 
  
 
25/04/2013

Zenescope lança série baseada em Oz

Continuando sua famosa série de adaptações de fábulas e histórias infantis para um formato mais adulto e agressivo, a Zenescope Entertainment está lançando Oz, mais um spin-off de sua série Grimm Fairy Tales.
 
Escrita pelo próprio co-fundador da editora, Joe Brusha, a história envolve as bruxas de Oz em busca de um artefato conhecido como Veridian Scepter, que as leva até a fazenda de Dorothy Gale no Kansas.
 
Oz tem capas de J. Scott Campbell, como de costume, e versões alternativas de Artgerm, Eric Basaldua e Ale Garza. A arte interna é de Rolando Neto. A revista chega às comic shops norte-americanas em julho.

A saga de O Mágico de Oz teve início em 1900, no livro infantil The Wonderful Wizard of Oz, escrito por L. Frank Baum. A história apresenta a garota Dorothy e seu cachorrinho Totó, magicamente transportados para a encantada Terra de Oz, onde encontram o Homem de Lata, o Espantalho e o Leão; juntos todos partem em busca do Mágico de Oz para conquistar seus desejos. O livro teve mais de 40 continuações e derivados (oficiais ou não) escritos por Baum e outros. Teve ainda adaptações para cinema, TV, teatro e quadrinhos, sendo a mais conhecida o filme musical de 1939.

A Zenescope Entertainment é uma editora independente americana que publica principalmente as várias séries do selo 
Grimm Fairy Tales, apresentando versões de terror de contos de fadas.


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil