HQ NO BRASIL
 
  
 
29/03/2012

Zarabatana lança Dora, de Ignacio Minaverry

Dora traz a história de uma garota judia que trabalha na Berlim pós-Segunda Guerra catalogando documentos capturados dos nazistas para o Departamento de Estado norte-americano. Assim, ela começa a descobrir e entender toda a máquina burocrática alemã que estava por trás do extermínio de judeus nos campos de concentração, ao mesmo tempo que começa a se descobrir como pessoa. De Berlim, viajamos para os subúrbios de Paris, acompanhando Dora e a luta pela independência das colônias francesas e depois para a Argentina pós-Péron, com uma caça a criminosos de guerra. 

O autor argentino Ignacio Minaverry realiza esta graphic novel baseado em uma profunda pesquisa histórica e iconográfica, e sabe mesclar com maestria a evolução política e a sentimental de Dora, tendo como pano de fundo os conturbados anos 1960.

Dora é o segundo volume da Coleção Fierro, que traz para o público brasileiro as melhores HQs publicadas em capítulos na famosa revista argentina de histórias em quadrinhos. O volume 1 é a graphic novel de fantasia e terror Noturno, criada e desenhada por Salvador Sanz.

Coleção Fierro - Vol.2: Dora tem 176 páginas em preto e branco, formato 21 x 28 cm e custa R$ 55,00. Lançamento da Zarabatana Books. Para adquirir em pré-venda com desconto, clique aqui.

A Zarabatana Books é uma editora de Campinas que iniciou as atividades em 2006, publicando o álbum O Prolongado Sonho do Sr. T. Sua proposta é publicar obras de artistas mundiais que se destaquem pela qualidade e originalidade.

Veja mais sobre a Zarabatana Books

Veja mais sobre HQ no Brasil



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil