HQ NO BRASIL
 
  
 
27/02/2012

Zarabatana anuncia novo volume da Fierro Brasil

Seis desenhistas brasileiros participarão do segundo volume da Fierro Brasil. O álbum começa a chegar às livrarias e lojas de quadrinhos no final de março, pela Zarabatana Books.

O time de autores nacionais traz nomes de destaque na área de quadrinhos: o premiado Fábio Moon, Adão Iturrusgarai, Fábio Zimbres, Victor Cafaggi, Laudo Ferreira Júnior e André Ducci

Este segundo número do álbum, assim como o anterior, mesclará trabalhos nacionais com os de autores argentinos. Para esta edição, foram selecionadas histórias de quadrinistas importantes do país vizinho, como Maitena, Liniers, Horacio Altuna, Enrique Breccia, Carlos Nine, Lucas Varela, Juan Giménez, José Muñoz e Carlos Sampayo.

A ilustração da capa foi feita por El Tomi, que também produziu uma das histórias em quadrinhos deste novo volume.

A Fierro é tida hoje como a principal publicação em quadrinhos da Argentina. Editada inicialmente entre 1984 e o início da década de 1990, ela foi retomada a partir de 2006 e vem sendo editada mensalmente desde então, mesclando produções de autores veteranos com as de novos quadrinistas.

A edição brasileira faz uma seleção de histórias curtas desses seis anos da publicação. As histórias longas, que são publicadas em capítulos na revista argentina, estão sendo editadas pela Zarabatana Books na Coleção Fierro, que já publicou Noturno, de Salvador Sanz e em breve lançará Dora, de Ignacio Minaverry.

O primeiro volume da Fierro Brasil foi lançado em março de 2011.

Fierro Brasil #2 tem 160 páginas em cores, formato 21 x 28 cm e custa R$ 59,00. 

A Zarabatana Books é uma editora de Campinas que iniciou as atividades em 2006, publicando o álbum O Prolongado Sonho do Sr. T. Sua proposta é publicar obras de artistas mundiais que se destaquem pela qualidade e originalidade.

Veja mais sobre a Zarabatana Books

Veja mais sobre HQ no Brasil



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil