HQ NO BRASIL
 
  
 
16/07/2010

Zarabatana anuncia Gefangene e Macanudo 3

A Zarabatana Books anunciou dois novos lançamentos que chegam às livrarias e comic shops nos próximos dias: o terceiro volume de Macanudo, do argentino Liniers, e Gefangene - Sem Saída, do cartunista brasileiro Koostella.

O novo volume da criação de Liniers traz humor, crítica de costumes, nonsense e poesia, na melhor tradição dos grandes desenhistas de humor argentinos, como Quino e Maitena. Em Macanudo desfila uma imensa galeria de personagens insólitos e divertidos: a menina Enriqueta, com seu gato Fellini e o ursinho de pelúcia Madariaga; Z-25 - o robô sensível; o senhor que traduz os nomes dos filmes; a Vaca Cinéfila; Oliverio, a Azeitona; o Misterioso Homem de Preto; centenas de duendes, ovelhas e pinguins; homens de chapéu e seres estranhos; e tudo o mais que brotar da imaginação do autor.

Somando-se a esses, já velhos conhecidos dos leitores, Macanudo 3 introduz ainda o casal Lorenzo e Teresita, com seu relacionamento apaixonado (e às vezes nem tanto); As Verdadeiras Aventuras de Liniers (onde o autor desenha a si próprio com orelhas de coelho, e que se tornou sua marca registrada); homenagens a personalidades famosas, como Chaplin, Kafka e Winsor McCay; e a série Coisas que Podem ter Acontecido a Picasso, com situações imaginárias vividas pelo grande artista.

Uma história em quadrinhos que é grande sucesso de vendas na Argentina – já com sete volumes publicados –, também com edições em francês e inglês, Liniers e o universo de Macanudo já conquistou o leitor brasileiro com os livros da Zarabatana Books. Macanudo 3 traz ainda uma novidade: uma tipologia nova, criada especialmente pelo autor, que reproduz sua escrita tão característica e que já faz parte do visual marcante da tirinha.

Macanudo 3 tem 96 páginas em cores, formato 21 x 21 cm e custa R$ 39,00. O lançamento está marcado para o dia 19 de julho.

E com previsão de lançamento para 7 de agosto, a Zarabatana lança uma nova obra nacional. Em Gefangene - Sem Saída, Koostella, cartunista, brasileiro, 30 anos, 1,80 de altura, 77 quilos, sem antecedentes criminais, transporta seus leitores para dentro do espremido universo das cadeias. Neste pequeno espaço de 9 quadrinhos por página, onde pessoas tentam sobreviver sob a duvidosa custódia do Estado e com sua saúde à mercê dos companheiros de cela, Koostella conta 31 histórias de desesperança, paranoia, ironia e vingança.

E, como se não fosse suficiente, o autor ainda obriga os personagens a se expressarem através de mímica, respeitando uma incontornável lei do silêncio. Edição patrocinada pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, da Fundação Catarinense de Cultura - Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, do Governo do Estado de Santa Catarina.

Gefangene - Sem Saída tem 72 páginas coloridas, formato 19 x 26 cm e custa R$ 31,00.

Veja mais sobre a Zarabatana Books



  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil