HQ NO BRASIL
 
  
 
21/11/2014

Zahar lança 6º volume da obra de Marcel Proust


A editora Zahar lançou nas livrarias Em Busca do Tempo Perdido – No Caminho de Swann: Nomes de Lugares, sexto volume que adapta para os quadrinhos uma das maiores obras de Marcel Proust

Neste volume, que fecha a série No Caminho de Swann - o livro mais famoso e emblemático da obra -, o Narrador, ainda menino, é convidado pelos pais a viajar ao norte da Itália para a Páscoa. Enquanto sonha com as belezas de Florença, Parma e Veneza, fica doente e é obrigado a passar o feriado em Paris, com passeios diários obrigatórios aos Champs Élysées. É lá que vai se apaixonar por Gilberte, filha de Charles Swann e Odette de Crécy, agora sra. Swann. A edição brasileira traz ainda informações, curiosidades e notas ilustradas que fornecem referências para a leitura.

Essa adaptação de Stéphane Heuet para a linguagem dos quadrinhos apresenta o texto de Marcel Proust compilado de forma fiel ao original, o que permite ao leitor um contato direto com a obra do autor. As delicadas ilustrações recriam a Paris da época, compondo uma obra que certamente irá deliciar o público juvenil e adulto.

Com tradução de André Telles, Em Busca do Tempo Perdido –  Vol.6: No Caminho de Swann: Nomes de Lugares tem 52 páginas em cores, formato 21 x 28 cm e custa R$ 49,90.

Confira os volumes e as datas de lançamentos das edições anteriores:

- Vol.1 - No Caminho de Swann: Combray - dezembro de 2003 (em 1998, na França);
- Vol.2 - À Sombra das Raparigas em Flor - Parte I - março de 2004;
- Vol.3 - À Sombra das Raparigas em Flor - Parte II - outubro de 2004;
- Vol.4 - Um Amor de Swann - Parte I - junho de 2007;
- Vol.5 - Um Amor de Swann - Parte II - abril de 2011.

Marcel Proust nasceu e morreu em Paris (1871-1922). Desistiu da carreira diplomática a fim de se dedicar exclusivamente à literatura e à elaboração de sua grande obra. Também é autor de Os Prazeres e os DiasPastiches e MiscelâneasJean Santeuil e Contra Sainte-Beuve. A personalidade de Proust - com sua hipersensibilidade, sua homossexualidade, suas fixações - foi objeto de diversas biografias.

Stéphane Heuet serviu na Marinha francesa antes de ser diretor de arte em agências de publicidade. Atualmente dedica-se à ilustração da série em quadrinhos Em Busca do Tempo Perdido. A previsão de término é para 2020.

Veja mais sobre a editora Zahar

Veja mais sobre HQ no Brasil

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil