FILMES
 
  
 
10/02/2009

Youngblood de Rob Liefeld a caminho dos cinemas

Mais uma superequipe dos quadrinhos segue rumo aos cinemas, e dessa vez, trata-se de Youngblood, criação do polêmico quadrinista Rob Liefeld. A notícia foi dada hoje pela Variety.

Segundo a informação, a produtora indiana Reliance Big Entertainment adquiriu os direitos da HQ. O diretor escolhido é ninguém menos que Brett Ratner, diretor de X-Men: O Confronto Final. A companhia teria pago um valor de seis dígitos pelos direitos de Youngblood.

A Reliance também comprou os direitos da graphic novel francesa Fly Wires. O projeto, renomeado Infinity, será produzido por Ratner e dirigido por Sylvain White (Stomp the Yard), com roteiros de John Collee.

Em entrevista ao site norte-americano Newsarama, Rob Liefeld comentou a notícia. Segundo ele, a produção já começou, com roteiros sendo escritos. A Reliance estaria preparada para desembolsar um orçamento de 150 milhões de dólares, embora talvez vá dividir a quantia com algum outro estúdio co-financiador. A intenção é que o lançamento aconteça em 2012.

Outra informação de Liefeld cai como uma bomba para os fãs de Conan. Ratner é um dos diretores cogitados para o filme do bárbaro cimério, que está sendo produzido pela Millennium Films. De acordo com Liefeld, Youngblood está à frente nas preferências de Ratner, e o contrato dele para o filme de Conan ainda não foi nem mesmo finalizado.

Liefeld ainda revelou que ajudará a produzir o filme. “Na condição de produtor, Brett pediu que eu permanecesse envolvido, e conversamos sobre Youngblood o tempo todo”.

A equipe apareceu pela primeira vez em 1987, na edição especial Megaton: Explosion, mas sua estreia oficial data de 1992, quando o primeiro número do título foi lançado pela editora Image Comics, então recém-fundada por Liefeld e outros artistas, como Jim Lee. Apesar das vendas sensacionais, obteve péssimas críticas. Com a saída de Liefeld da Image, passou por outras editoras e chegou a ter uma fase roteirizada por Alan Moore. A equipe ganhou uma nova série mensal em 2008, com roteiros de Joe Casey.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil