HQ NO BRASIL
 
  
 
20/06/2008

Youngblood: Bloodsport terá continuidade

Quatro anos atrás, o desenhista Rob Liefeld e o roteirista Mark Millar publicavam a primeira edição de Youngblood: Bloodsport. Em setembro, finalmente a dupla lança, pela Image Comics, a segunda edição desta HQ.

Segundo Liefeld, Bloodsport se passa cronologicamente 15 depois da nova série Youngblood, de Joe Casey e Derec Donovan. O mundo mudou, agora superpoderes são vendidos a qualquer um, o que tornou o esquadrão original obsoleto. A equipe se reúne para competir pela última vaga disponível para um esquadrão Youngblood.

Liefeld também falou sobre o longo intervalo de tempo entre as duas edições. De acordo com ele, Bloodsport seria uma espécie de Pulp Fiction, com Millar fazendo as vezes de Quentin Tarantino e ele como John Travolta. A HQ foi um sucesso e vendeu mais de 60 mil cópias. “Eu não havia feito nada nos três anos anteriores. Fiz algumas edições de Wolverine em 2000, então basicamente fui assistir ao pôr-do-sol, me casei e deixei os quadrinhos de lado durante três anos. Dessa maneira, retornar ao mercado em 2004, aliado ao roteirista mais quente do planeta na época, teve um efeito devastador”. A partir daí, Liefeld recebeu diversas ofertas tentadoras, e acabou deixando de lado a seqüência da revista. “Bloodsport colocou minha carreira de desenhista novamente no mapa, e eu a larguei no altar. Não é muito bonito”, brinca ele.

Uma versão do diretor da primeira edição também será lançada em conjunto. Além de uma cena extra, a edição trará também o roteiro de Millar e uma nova capa.

Atualmente, Liefeld trabalha também com Robert Kirkman em Killraven, para a Marvel Comics, e “em outras surpresas que serão anunciadas nas próximas semanas”.

Youngblood é uma equipe de super-heróis criada pelo quadrinista Rob Liefeld, segundo ele, inspirada em seus planos para uma série dos Novos Titãs. Apareceu pela primeira vez em 1987, na edição especial Megaton: Explosion, mas sua estréia oficial data de 1992, quando o primeiro número do título foi lançado pela editora Image Comics, recém-fundada por Liefeld e outros artistas, como Jim Lee. Apesar das vendas sensacionais, obteve péssimas críticas. Com a saída de Liefeld da Image, passou por outras editoras e chegou a ter uma fase roteirizada por Alan Moore. A equipe ganhou  uma nova série mensal em 2008, com roteiros de Joe Casey e desenhos de Derec Donovan.


C
lique aqui para discutir o assunto em nosso fórum.


  facebook

 

 



Youngblood: Bloodsport #2
 
Youngblood: Bloodsport #1
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil