HQ NO BRASIL
 
  
 
26/06/2008

Yoshitaka Amano adapta a Flauta Mágica

Yoshitaka Amano é mais conhecido dos fãs de quadrinhos pelas oníricas ilustrações do livro Sandman: Os Caçadores de Sonhos, de Neil Gaiman. Mas Amano começou a carreira na animação, trabalhando para o estúdio japonês Tatsunoko na elaboração do anime de Gatchaman, conhecido aqui como G-Force ou Batalha dos Planetas. O artista também é famoso por suas ilustrações para os romances de Vampire Hunter D e pela arte conceitual do primeiro videogame de Final Fantasy.

No começo de julho, Amano lança nos EUA, pela Radical Books, seu mais recente trabalho, Mateki: The Magic Flute, uma adaptação ilustrada da ópera A Flauta Mágica, de Mozart. A obra conta com 128 páginas inteiramente ilustradas pelo artista.

Em Mateki, Amano conta a história do jovem príncipe Shanna, que luta contra as forças do mal para resgatar sua amada Kouran das garras do senhor das trevas, Yasha. O demônio inveja a habilidade de Shanna de tocar a flauta mágica. Yasha também quer vingança porque se sente traído por Kouran, criada por ele para trair Shanna – algo que ela não pôde fazer, pois se apaixonou pelo príncipe.

O artista confessa que nunca assistiu à ópera - “Eu durmo na maior parte do tempo!” - mas que buscou inspiração ouvindo a CDs. Amano também misturou elementos espirituais e religiosos tradicionais da cultura japonesa à história da ópera. “Adorei criar a Rainha da Noite. Na música, ela parece algo fora deste mundo, sem forma e misteriosa. Lembrou-me de alguns personagens do teatro Nô que surgem do mundo do além”, disse ele, referindo-se ao teatro clássico japonês, surgido no séc. XIV.

A Radical foi fundada por Barry Levine, Jesse Berger e o escritor David Elliot, com o propósito de trazer o melhor em narrativa e arte, com talentos famosos como Yoshitaka Amano, John Bolton, Luis Royo, Jim Steranko, Steve Niles, Ian Edginton, Steve Moore, Sam Sarkar, Dan Abnett, Stjepan Sejic, Dave Wilkins, Steve Pugh, James Heffron, Nick Percival, Bryan Edward Hill, Nelson Blake, Glenn Fabry, Bill Sienkiewicz, WETA, Imaginary Friends Studios, entre outros.



  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil