HQ NO MUNDO
 
  
 
31/08/2009

X-Men novamente em versão mangá

A editora Del Rey está lançando X-Men: Misfits, uma história que reúne os X-Men com o estilo de quadrinhos inspirado nos shoujo mangá japoneses. Escrita por Raina Telgemeier e Dave Roman e desenhado por Anzu, X-Men: Misfits reconta a história de uma garota chamada Kitty Pryde que vai para uma escola de adolescentes especiais. Uma vez lá, ela fica dividida entre os garotos bacanas da escola do Clube do Inferno e os mais certinhos da Escola Xavier.

Os escritores disseram que têm dois volumes escritos até agora e que o segundo fecha algumas pontas deixadas soltas no primeiro, mas que ainda existem muitas histórias para se contar nesse formato.

Entre as principais inspirações, o casal de roteiristas citou Sailor Moon, Kare Kano, Sugar Sugar Rune e Ouran High School Host Club. Eles ainda disseram que X-Men: Misfits é uma grande homenagem a esses mangás e que a intenção deles é que essa história dos X-Men atinja o público que lê shoujo mangá.

Os X-Men são uma equipe de super-heróis criada por Stan Lee e Jack Kirby em 1963. Os mutantes são pessoas que nasceram com poderes super-humanos latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Temidos pelo restante da humanidade, os mutantes são ensinados pelo Professor Xavier a controlar suas habilidades. A HQ já ganhou três adaptações para o cinema, além de séries animadas e jogos de videogame e computador.



  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil