HQ NO BRASIL
 
  
 
25/02/2008

WonderCon: Vertigo e Wildstorm

Atenção! Esta notícia contém informações sobre histórias ainda não contadas no Brasil.

Aconteceu durante o final de semana nos EUA a convenção WonderCon. Os selos Vertigo e Wildstorm, da DC Comics, revelaram novidades.

Vertigo:

Bill Willingham, escritor de Fábulas e da série derivada Jack of Fables, disse que, apesar de planejar a aparição de mais personagens, não pretende lançar outra revista mensal que lide com o universo de seu título mais famoso. “Duas são o suficiente”, foram suas palavras. Mas confirmou que existe outra graphic novel em produção, nos moldes de Fábulos - 1001 Noites. “Esse especial vai responder uma das perguntas mais freqüentes dos fãs: ‘Por que as Fábulas chamam a si mesmas de Fábulas?’”.

Ele revelou que o próximo arco de histórias de Jack of Fables vai se passar em 1883 e mostrará Jack enfrentando, pela primeira vez, um xerife desconhecido ao mesmo tempo em que tenta montar uma gangue de foras-da-lei.

As capas de James Jean para a série mais famosa de Willingham serão compiladas em um livro de luxo, de capa dura e formato grande (os chamados coffee table books). Esse livro trará uma capa com arte inédita, mas nenhuma data de lançamento foi adiantada.

Madame Xanadu, série anunciada no ano passado, voltou a ter novidades. O escritor Matt Wagner disse que a história se passa ao longo de milênios, mostrando diferentes eras e locais. Ele a descreveu como sendo “basicamente um grande romance gótico entre Madame Xanadu e o Vingador Fantasma”. Os desenhos da série são de Amy Hadley.

Sobre os próximos lançamentos do selo, foi confirmado que The Alcoholic, de Jonathan Ames e Nate Haskell, sairá em setembro. É a história de um escritor derrotado saindo de um romance condenado, procurando por esperança. “Pelo título, dá pra ver que não será exatamente uma história feliz”, brincou o vice-presidente de vendas da DC, Bob Wayne.

American Splendor, de Harvey Pekar, está de volta. Vários artistas participarão do retorno, entre esses estão Chris Weston, John Lucas e David Michael.

O último encadernado de Y: O Último Homem será lançado em junho, e os volumes três e quatro de Absolute Sandman saem em maio e novembro desse ano respectivamente.

Outro criador que apresentou várias novidades foi Brian Wood, a principal sendo o retorno de Demo, série em doze edições publicada entre 2003 e 2004 e que colocou ele e a artista Becky Cloonan no radar da indústria dos quadrinhos.

O projeto de trazer Demo para a Vertigo sempre esteve nos meus planos, desde que assinei meu contrato de exclusividade com a DC. Ainda considero esse um dos meus melhores trabalhos e é uma série pela qual tenho carinho especial. Vai ser muito bom poder mostrá-la para mais pessoas agora”, disse Wood.

Apesar de ter falado a respeito de algumas idéias – ele mencionou viagem no tempo, um possível personagem que pode respirar debaixo d´água e um outro que pode explodir – ele e Cloonan não adiantaram muito a respeito de histórias específicas ou estilos de desenhos, mas garantiram que a nova série será bem próxima das primeiras histórias de Demo original. Outra similaridade será a formatação das edições, com arte em preto e branco e material extra ao final de cada número.

Eu digo para as pessoas que tudo o que poderia ter dado errado nessa série deu”, Wood comentou a respeito de Local, mini em doze edições realizada em parceria com o desenhista Ryan Kelly. Mas ele garantiu que as edições 11 e 12, as duas últimas, serão lançadas em abril e maio respectivamente. O encadernado deve sair em setembro.

Sobre Northlanders, ele disse que tem que tomar cuidado com os roteiros, já que o seu desenhista, Davide Gianfelice, não é americano e por ser uma história de época. Davide continua no título até o final do primeiro arco de histórias, na edição 8, e será substituído nos números 9 e 10 por Dean Ormstrom. O próximo arco será ambientado algumas centenas de anos antes do atual, obviamente com outros personagens e contando outras histórias. “Eu pretendo dar esses saltos de cronologia a cada arco. Dessa vez nós veremos a primeira invasão viking à Inglaterra, a primeira vez que outros povos os viram em ação”, Wood disse.

Quanto a DMZ, o escritor falou que não planeja as histórias com muita antecedência e que essa “é uma série muito influenciada pelo que eu vejo nos jornais, então quero ter a liberdade de mudar de direção quando sentir que é necessário”. Prova disso é que a edição #31, de março, apresentará um novo arco de histórias, chamado Blood in the Game, e tratará de uma tentativa de realizar eleições na zona desmilitarizada.

O escritor também comentou sobre a sua próxima colaboração com Ryan Kelly, a graphic novel The New York Four, que será publicada pelo selo Minx, da DC Comics, voltado para o público feminino. Ele deu uma breve explicação sobre quem serão as quatro de Nova York: “é sobre essas quatro meninas que estão vivendo o primeiro ano de faculdade em Nova York. Uma é tão tímida que ela se comunica com o mundo através de textos. Outra é uma assustadora vouyer, outra gosta de sair com caras mais velhos e a última gosta de fundir a cabeça dos rapazes”.

Finalizando, Wood ainda comentou sobre o filme baseado em Couriers, trabalho publicado em 2003, junto com o desenhista Rob G. Segundo o escritor, houve atraso na produção devido à recente greve de roteiristas, mas ele garantiu que o roteiro está escrito e que está satisfeito com o resultado. “É bem próximo do original”, ele disse. Wood e Rob estão planejando uma nova edição de Couriers, para ser lançada junto com a estréia do filme. “Nós pensamos um pouco e decidimos que seria uma idiotice não fazer alguma coisa quando o filme fosse lançado”.

Wildstorm:

No front da Wildstorm, o escritor Kurt Busiek e o artista Brent Anderson deram início aos trabalhos, falando sobre a série Astro City. Uma das séries mais premiadas da indústria, Astro City é também uma das que menos segue uma cronologia de lançamento “ortodoxa”. Busiek disse que uma nova edição da série será lançada essa semana e, em tom de brincadeira, completou dizendo que “isso é motivo de celebração”. Após essa edição, será a vez do especial focado na personagem Astra, membro do grupo de super-heróis A Primeira Família, e da primeira coletânea do arco de histórias The Dark Age. Essa coletânea será lançada em julho, contendo: as duas primeiras minisséries desse arco, o prólogo, publicado pela primeira vez anos atrás, e uma introdução escrita por Marc Guggenheim.

Sobre Arrowsmith, foi revelado que Arrowsmith: Far From the Fields We Know é o nome do próximo livro da série. Será um livro ilustrado, nos moldes de Stardust, com Carlos Pacheco cuidando das ilustrações. Essa história será focada em Fletcher Arrowsmith. Ele está em uma prisão na Prússia, em missão pelos aliados, atuando tanto atrás das linhas inimigas quanto atrás das linhas de magia.

Sobre The Secret History of the Authority: Jack Hawksmoor, o editor Scott Peterson disse que “Jack Hawksmoor, o rei das cidades, descobre que São Francisco está tentando matá-lo e tem que descobrir porque”. Peterson ainda disse que conversou com Grant Morrison há pouco tempo e revelou que, segundo o escritor, “um significativo progresso” foi feito em relação aos seus scripts para Authority, o que deve animar os fãs, já que o desenhista Gene Ha tinha a série como morta há alguns meses atrás.

O Batman, apesar de ser um personagem da DC, terá uma minissérie publicada nos EUA pela Wildstorm. Batman: Death Mask é um mangá escrito e desenhado por Yoshinori Natsume e será lançado em quatro edições, mas mantendo a formatação oriental original, como as editoras brasileiras fazem com as publicações de mangás por aqui. É uma história ambientada tanto no presente quanto no passado, quando Bruce Wayne estava no Japão, aprendendo sobre artes-marciais.

Em junho, a aclamada Ex-Machina ganha a sua primeira edição deluxe. Uma coletânea em capa dura que compila os números de 1 a 11 da série criada por Brian K. Vaughan e Tony Harris.

Os presentes no painel da editora falaram sobre vários títulos da Wildstorm que não estão sendo lançados regularmente, a começar por Wildcats. Jim Lee revelou que Grant Morrison acabou de entregar o roteiro da segunda edição, das seis programadas, mas que agora a revista só será lançada depois que a maioria dos números estiver pronto.

Sobre Desolation Jones, foi dito que a série será retomada assim que a equipe criativa (formada pelo escritor Warren Ellis e pelo desenhista Danijel Zezelj) puder produzir com maior regularidade. Ainda falando em Ellis, a última edição de Planetary já está escrita e John Cassaday arrumou tempo para desenhá-la. A Wildstorm planeja publicar essa edição antes do final do ano.

A nova série dos policiais mais famosos de Neopolis também deve ficar para o final do ano. Intitulada Top 10: Season Three, a série é produzida por Gene Ha e Zander Cannon. Peterson disse que Ha está terminando agora de desenhar a primeira edição.

O selo Wildstorm foi originalmente criado por Jim Lee para a Image Comics, em 1992. Em 1999, o selo foi vendido para a DC Comics, porém Lee continuou em sua direção. Seus títulos mais famosos incluem WildC.A.T.s, The Authority, Stormwatch e Gen 13.

O selo Vertigo é responsável pelos títulos adultos da DC Comics (casa de Batman e Superman), que são desligados do universo regular de super-heróis da editora. Foi criado na segunda metade da década de 1980, tendo publicado títulos antológicos, como Monstro do Pântano, Sandman, Os Invisíveis e Preacher. Atualmente, fazem parte da linha gibis como 100 BalasFábulas.



  facebook

 

 



Demo
 
Capa do último encadernado de Y: O Último Homem
 
Jack of Fables #23
Astro City: The Dark Age

Tags : Atenção! Esta notícia contém informações sobre histórias ainda não contadas no Brasil., WonderCon, Vertigo, Wildstorm, DC Comics, Vertigo:, Bill Willingham, Fábulas, Jack of Fables, Fábulos - 1001 Noites, James Jean, Madame Xanadu, Matt Wagner, Vingador Fantasma, Amy Hadley, The Alcoholic, Jonathan Ames, Nate Haskell, Bob Wayne, American Splendor, Harvey Pekar, Chris Weston, John Lucas, David Michael, Y: O Último Homem, Absolute Sandman, Brian Wood, Demo, Becky Cloonan, Local, Ryan Kelly, Northlanders, , Davide Gianfelice, Dean Ormstrom, DMZ, Blood in the Game, The New York Four, Minx, Couriers, Rob G, Wildstorm:, Kurt Busiek, Brent Anderson, Astro City, Astra, A Primeira Família, , The Dark Age, Marc Guggenheim, Arrowsmith, Arrowsmith: Far From the Fields We Know, Carlos Pacheco, Fletcher Arrowsmith, The Secret History of the Authority: Jack Hawksmoor, Scott Peterson, Grant Morrison, Authority, Gene Ha, Batman, Batman: Death Mask, Yoshinori Natsume, Ex-Machina, Brian K. Vaughan, Tony Harris, Wildcats, Jim Lee




 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil