HQ NO BRASIL
 
  
 
10/06/2008

WW Philly: novidades mutantes da Marvel

Atenção! Esta notícia contém spoilers de histórias que ainda não foram lançadas no Brasil.

No começo do mês, aconteceu a Wizard World Philadelphia, uma das maiores convenções de quadrinhos dos EUA. Como de costume, editores e autores reuniram-se com o público para discutir as novidades. Confira algumas novidades da Marvel Comics sobre seus títulos mutantes.

O testamento de Magneto

Magneto: Testament
é uma minissérie em cinco edições que começa em setembro. Escrita por Greg Pak, a história explorará a infância do mutante, vítima do Holocausto nazista, e as conseqüências disso em sua vida posterior, moldando suas idéias e influenciando seu comportamento. A arte está a cargo de Carmine Di Giandomenico, desenhista italiano que recentemente trabalhou em Daredevil: Battlin´ Jack Murdock. As capas são de Marko Djurdjevic e a mini será lançada pelo selo Marvel Knights.

Magneto é um dos mutantes mais poderosos da Marvel, um dos maiores inimigos dos X-Men desde sua primeira aparição, em 1963. Embora partilhe das idéias de Charles Xavier sobre a proteção da raça mutante, Magneto possui uma abordagem mais drástica e violenta, oposta à dos X-Men.

No começo da história, Magneto ainda é um garoto judeu, vivendo seu primeiro amor. Ele e sua família lutam para sobreviver à ascensão de Hitler, no período entre 1935 e 1945. “O livro é sobre nosso jovem herói e sua família. Seu pai, em especial, tem um papel de destaque – quando a história começa, Jakob é um veterano da Primeira Guerra, que acredita, apesar de toda a evidência em contrário, que a nação que produziu gênios como Beethoven e Mendelssohn voltará à razão. E uma jovem chamada Magda faz uma aparição...”, revela Greg Pak. Além dos pais e de Magda, novos personagens estarão presentes na mini, como um tio de Magneto e um professor, chamado Herr Kalb.

O manifesto dos X-Men

O próximo arco de histórias dos X-Men será intitulado Manifest Destiny. O evento terá ramificações nas demais revistas mutantes, se relacionando com diversos personagens mutantes do Universo Marvel. Manifest Destiny também é o nome de uma minissérie em quatro edições, escrita por vários autores.

Manifest Destiny começa em julho, em Uncanny X-Men #500, e marca uma mudança para os X-Men, que saem de sua tradicional base em Westchester e se mudam para um local próximo a São Francisco. Não é apenas uma mudança de cenário, e sim uma nova estratégia de Ciclope. O novo lar é uma fortaleza que oferece segurança aos mutantes.

Segundo o editor Nick Lowe, a minissérie X-Men: Manifest Destiny seguirá a mesma estrutura de Divided We Stand, com uma diferença – haverá uma história cujos capítulos estarão presentes em todas as edições. Esta história será centrada no Homem de Gelo e terá roteiros de Mike Carey. Ainda não há informações sobre os demais roteiristas, mas Lowe revelou que o mexicano Humberto Ramos fará as capas da mini.

Além do novo quartel-general, em São Francisco, os leitores e os Filhos do Átomo podem esperar algumas novas ameaças durante os eventos de Manifest Destiny. “Quando eles se mudam para São Francisco, declarando que lá será seu novo lar, sabem que devem estar prontos para qualquer coisa. Alguns destaques? Magneto, Hellfire Cult, o Professor X… o quê? O Professor X? Esperem e verão!”, encerra Lowe.

Cable em tamanho king size

Desde o início de sua revista mensal nos EUA, Cable está no futuro, encarregado de guardar o misterioso bebê mutante surgido durante o arco Messiah Complex. Cable está fugindo de Bishop, agora um traidor.

Em King Size Cable, especial escrito por Duane Swierczynski e desenhado por Ken Lashley, os leitores verão a história sob o ponto de vista de Bishop. A história se passa imediatamente após a sexta edição da série mensal de Cable.

Swierczynski planejou a história originalmente para ser um arco em duas edições, porém decidiu que um especial de 44 páginas funcionaria melhor. Não há um vilão na história mas, como a narrativa é mostrada da perspectiva de Bishop, pode-se dizer que Cable não é exatamente um bom moço. “Claro, ele está tentando proteger o bebê, mas ainda é um soldado e, agora que sabe que Bishop está atrás dele, fará qualquer coisa para disfarçar os rastros. Coisas terríveis. Truques sujos”, explica Duane.

A Marvel Comics é uma das principais editoras de quadrinhos nos EUA, com personagens como Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Demolidor. A empresa foi fundada em 1939 como Timely Publications e era conhecida como Atlas Comics na década de 1950. O lançamento do Quarteto Fantástico por Stan Lee e Jack Kirby e outros personagens no início da década de 1960 foi um marco importante para o sucesso que continua até hoje.



  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil