HQ NO BRASIL
 
  
 
13/08/2007

WW Chicago: primeiras novidades da Marvel

Atenção! Esta notícia contém informações sobre histórias ainda não lançadas no Brasil.

Nesse fim de semana, Chicago foi o palco de mais uma Wizard World – uma das grandes convenções de quadrinhos dos EUA. Como de costume, autores e editores reuniram-se com o público para discutir as novidades. Representando a Marvel Comics, estavam seu editor-chefe, Joe Quesada, os editores C. B. Cebulski e Dan Buckley, além de Jim McCann, diretor de marketing.

Uma das primeiras novidades diz respeito ao Hulk. World War Hulk: Aftersmash é a próxima saga do Gigante Esmeralda, dando continuidade a World War Hulk. A equipe criativa e maiores detalhes não foram ainda revelados.

A continuação da graphic novel Marvels, com roteiros de Kurt Busiek e arte de Jay Anacleto, já tem três edições prontas. Marvels: Eye of the Camera terá quatro partes no total, quando todas estiverem completas, a minissérie será publicada. Eye of the Camera vai ser narrada do ponto de vista de Phil Sheldon, o fotógrafo da primeira história. O projeto dessa mini surgiu há alguns anos. Inicialmente, a intenção era que fosse lançada em 2004, comemorando os 10 anos de publicação de Marvels.

Cebulski falou sobre os Loners. A equipe vai aparecer no especial de Natal da Marvel. Cebulski revelou que tem dois projetos em andamento para o ano que vem, Avengers Fairy Tales e uma minissérie com Nico, integrante dos Fugitivos.

O título mensal dos Fugitivos vai sofrer um atraso. A edição #28 da série sai somente em outubro. No mesmo mês, estréia a continuação de Zumbis Marvel. Depois que a seqüência for publicada, há a possibilidade da publicação de uma versão omnibus. Ainda em outubro, a editora vai lançar mais edições de What If?.

Os palestrantes mostraram também um slide com uma surpresa para 2008. A imagem mostrava a Mulher-Aranha pendurada de cabeça para baixo, beijando o Homem de Ferro, em uma cena semelhante à protagonizada por Kirsten Dunst e Tobey Maguire no filme do Homem-Aranha. Na imagem, os dizeres “What comes next?” (O que vem a seguir?). Quesada disse que é algo que não será divulgado na internet, mas não deu mais explicações.

Na linha Marvel Illustrated, a novidade é a adaptação da obra-prima de Oscar Wilde, O Retrato de Dorian Grey. O livro foi publicado em 1890, o primeiro e único romance de Wilde. A obra discute questões como vaidade e depravação, decadência e homossexualidade. A adaptação para os quadrinhos fica a cargo do roteirista Roy Thomas, enquanto Sebastian Fiumara se encarregada da arte, com lançamento previsto para novembro.

Em novembro, a primeira edição de Annihilation Conquest chega às comic shops, revelando aos leitores quem é o verdadeiro vilão. No mês seguinte, Ultimates 3, de Jeph Loeb e Joe Madureira, faz sua estréia.

Há também planos para mais títulos com os Inumanos, uma revista que será um tipo de seqüência aos eventos de Silent War.

Sobre as revistas do Justiceiro, os presentes ficaram sabendo que Punisher: War Journal vai continuar a ter histórias com supervilões, como o caçador Kraven, que vai aparecer no próximo arco. Já Punisher MAX continua com histórias passadas nas ruas.

The Irredeemable Ant-Man vai terminar mesmo na edição #12. Mas isso pode não ser o fim para o Homem-Formiga. Segundo McCann, um outro roteirista vai utilizar o personagem em uma equipe do Universo Marvel.

A Marvel Comics é uma das principais editoras de quadrinhos nos EUA, com personagens como Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Demolidor. A empresa foi fundada em 1939 como Timely Publications e era conhecida como Atlas Comics na década de 1950. O lançamento do Quarteto Fantástico por Stan Lee e Jack Kirby e outros personagens no início da década de 1960 foi um marco importante para o sucesso que continua até hoje.



  facebook

 

 



Annihilation Conquest #1
 
Arte de Marvel Illustrated
 

Tags : Atenção! Esta notícia contém informações sobre histórias ainda não lançadas no Brasil., Wizard World, Marvel Comics, Joe Quesada, C. B. Cebulski, Dan Buckley, Jim McCann, Hulk, World War Hulk: Aftersmash, Marvels, Kurt Busiek, Jay Anacleto, Marvels: Eye of the Camera, Phil Sheldon, Loners, Avengers Fairy Tales, Nico, Fugitivos, Zumbis Marvel, What If?, Mulher-Aranha, Homem de Ferro, Kirsten Dunst, Tobey Maguire, Homem-Aranha, Marvel Illustrated, Oscar Wilde, O Retrato de Dorian Grey, Roy Thomas, Sebastian Fiumara, Annihilation Conquest, Ultimates 3, Jeph Loeb, Joe Madureira, Inumanos, Silent War, Justiceiro, Punisher: War Journal, Kraven, Punisher MAX, The Irredeemable Ant-Man, X-Men, Quarteto Fantástico, Capitão América, Thor, Demolidor, Timely Publications, Atlas Comics, Stan Lee, Jack Kirby,




 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil