HQ NO BRASIL
 
  
 
30/06/2008

WW Chicago: Crise e velocistas na DC Comics

Atenção! Esta notícia contém spoilers de histórias que ainda não foram lançadas no Brasil.

Aconteceu neste fim de semana a Wizard World Chicago, nos EUA. A DC Comics levou dois painéis ao evento, mas não se limitou a falar de sua atual megassaga, Final Crisis. No primeiro dia, Dan Didio começou a palestra para os fãs dizendo: “Sou o atual e futuro editor da DC Comics”, negando boatos de que seu cargo estava com os dias contados.

Além de Didio, estavam presentes o vice-presidente de vendas Bob Wayne, a editora Jann Jones e os criadores Gail Simone, Sean McKeever, Art Baltazar, Franco Aureliani, Ethan Van Sciver, Geoff Johns, Tony Daniel, Aaron Lopresti, Greg Rucka, Jai Nitz, Ian Sattler, Shane Davis e Jim Calafiori.

O assunto mais comentado foi a volta de Barry Allen, em Final Crisis #2. Um fã questionou se este retorno seria melhor desenvolvido que o de Wally West, que foi destruído pela crítica há um ano. Ethan Van Sciver afirmou que sim.

Ao longo dos painéis, os fãs levantaram se o desenhista estaria envolvido em uma nova HQ com Barry Allen. Um espectador ainda afirmou ter ouvido Tom Peyer e Freddie Williams dizerem que The Flash seria cancelada e que daria origem a uma nova série com todos os Flashes juntos. Dan Didio, parecendo nervoso, só conseguiu questionar Van Sciver: “O que eles disseram? Ethan, o que eles disseram?”.

O editor-chefe explicou que o fim da terceira edição da saga mostrará como o mal vence o bem. Além disso, explicou que até a pausa na quarta edição, os leitores vão presenciar o nascimento do Quinto Mundo pelas mãos de Darkseid, e que os especiais e minisséries relacionados às sagas mostrarão como isso interfere nos personagens da editora.

Johns e Van Sciver revelaram que o Aquaman original será visto durante Blackest Night, bem como o Super-Ciborgue e o Espectro. O Superman da Terra-2 também pode integrar a tropa negra. O Capitão Átomo será visto em Superman e Action Comics.

Van Sciver e Simone confirmaram que estão fazendo uma revista da Mulher-Maravilha, mas não deram detalhes. Sterling Gates e Jamal Igle são a nova equipe criativa de Supergirl. Johns não quis dizer se Ted Kord continua vivo ou morto.

Didio afirmou que Jericó vai voltar em breve, e que haverá mudanças em Robin. O editor também afirmou que James Robinson não pretende voltar ao Starman Jack Knight. Ainda contou que haverá uma nova série da Zatanna, e que o Capitão Cenoura vai sair do chapéu da maga.

Linda Danvers
, a antiga Supergirl, vai aparecer em Reign in Hell #1. O editor também contou que a DC não tem um mapa de todas as 52 Terras. Por fim, disse que não há previsão de lançamento de All-Star Wonder Woman, por Adam Hughes, e que Chris Kent volta a dar as caras em breve.

Action Comics, Superman e Supergirl vão passar por um mega crossover que começa em outubro. Sobre a Mulher-Maravilha, Simone explicou que após o arco dos Manazons, haverá uma história sobre o “juízo final” da heroína. A história terá a participação de um novo vilão: Genocide. A personagem ainda ganha uma enciclopédia, que está sendo escrita por Phil Jimenez.

Em relação à Sociedade da Justiça, a editora vai lançar três especiais num crossover com a Terra de O Reino do Amanhã nos próximos meses, com histórias escritas por Geoff Johns e Alex Ross.

McKeever disse que além de Kid Eternidade, os Novos Titãs ganharão mais alguns membros. Embora não tenha citado nenhum, confirmou que o grupo terá 11 ao todo. Já Didio contou que a editora pode usar o nome Superboy Primordial de novo.

A DC Comics é atualmente uma das maiores editoras de quadrinhos nos EUA, conhecida por ser a casa de famosos super-heróis como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Homem-Borracha, entre outros. Junto com sua linha adulta, Vertigo, e a linha Wildstorm, oferece diversidade para todas as idades. A DC produz mais de oitenta títulos por mês e cerca de mil por ano. Também é uma das mais antigas empresas do ramo, com setenta anos de publicação contínua.



  facebook

 

 



 

Tags : Atenção! Esta notícia contém spoilers de histórias que ainda não foram lançadas no Brasil., Wizard World Chicago, DC Comics, Final Crisis, Dan Didio, Bob Wayne, Jann Jones, Gail Simone, Sean McKeever, Art Baltazar, Franco Aureliani, Ethan Van Sciver, Geoff Johns, Tony Daniel, Aaron Lopresti, Greg Rucka, Jai Nitz, Ian Sattler, Shane Davis, Jim Calafiori, Barry Allen, Wally West, Tom Peyer, Freddie Williams, The Flash, Quinto Mundo, Darkseid, Aquaman, Blackest Night, Super-Ciborgue, Espectro, Superman, Capitão Átomo, Superman, Action Comics, Mulher-Maravilha, Sterling Gates, Jamal Igle, Supergirl, Ted Kord, Jericó, Robin, James Robinson, Starman Jack Knight, Zatanna, Capitão Cenoura, Linda Danvers, Reign in Hell, All-Star Wonder Woman, Adam Hughes, Chris Kent, Manazons, Genocide, Phil Jimenez, Sociedade da Justiça, O Reino do Amanhã, Alex Ross, Kid Eternidade, Novos Titãs, Superboy Primordial, Batman, Lanterna Verde, Flash, Homem-Borracha, Vertigo, Wildstorm,




 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil