HQ NO BRASIL
 
  
 
17/03/2008

WWLA: novidades dos X-Men

Atenção: Essa notícia contém informações sobre histórias ainda não publicadas no Brasil.

Durante o fim de semana, Los Angeles foi o palco da convenção Wizard World. Como de costume, fãs e editoras se reuniram para discutir as novidades. Confira alguns destaques sobre os mutantes da editora.

Peter David e o X-Factor

O roteirista Peter David comentou sobre o especial X-Factor: The Quick and the Dead, com arte de Pablo Raimondi, que será lançado em maio. Além disso, David também está trabalhando em um especial centrado em Layla Miller, membro do X-Factor. A data de lançamento e o desenhista ainda serão revelados.

No especial focado em Mercúrio, o personagem encontra-se sem poderes, aprisionado e se vê forçado a enfrentar as conseqüências de seus atos, desde o evento que dizimou a população mutante do mundo. De acordo com David, a história não tem ligação direta com os eventos da saga Secret Invasion. O relacionamento com Magneto, pai do mutante, será abordado na trama, embora o mestre do magnetismo não participe ativamente da mesma.

Já no especial de Layla Miller, o escritor pretende explorar o destino da personagem após o fim da saga Messiah Complex. Na última história em que Layla aparece, ela está aprisionada em um campo de concentração mutante, no futuro de Bishop.

Na série regular, que passa a ser desenhada por Larry Stroman, novos membros entrarão para a equipe: Longshot e Darwin, na edição #33. Além deles, a Mulher-Hulk também aparece na série, em um crossover que terá ligações com Secret Invasion, porém sem alterações significativas no status dos personagens.

Adições em Uncanny X-Men

Terry Dodson
, que recentemente fez algumas capas para a Marvel, assinou um contrato de exclusividade com a editora. O artista será um dos desenhistas da série Uncanny X-Men, alternando os desenhos com Greg Land. Land e Dodson dividem a arte na edição #500 e Land sozinho prossegue até a #503. Na #504, assume Dodson, que desenhará um arco de três edições. A partir disso, cada um alternará um arco.

Nos roteiros, Ed Brubaker recebe o reforço de Matt Fraction. Os dois co-escreverão os arcos e se alternarão nos roteiros de cada edição. A edição #501 contará com a participação da mutante Cristal.

Demais novidades mutantes

Conforme anunciado ano passado, Warren Ellis e Simone Bianchi assumem a revista Astonishing X-Men a partir da edição #25. O editor Axel Alonso afirmou que os X-Men irão se reagrupar em breve, mas não deu mais detalhes. O arco de Ellis e Bianchi, que vai durar 24 edições, se encaixará melhor na continuidade do Universo Marvel que o arco de Joss Whedon.

As imagens exibidas durante a convenção mostram uma equipe formada por Fera, Ciclope, Emma Frost, Wolverine, Tempestade e Armor. No primeiro arco, intitulado Ghost Box, os X-Men investigam um assassinato.

Os X-Men são uma equipe de super-heróis criada por Stan Lee e Jack Kirby em 1963. Os mutantes são pessoas que nasceram com poderes super-humanos latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Temidos pelo restante da humanidade, os mutantes são ensinados pelo Professor Xavier a controlar suas habilidades. A HQ já ganhou três adaptações para o cinema, além de séries animadas e jogos de videogame e computador.



  facebook

 

 



X-Factor: The Quick and the Dead
 
Imagem promocial de Astonishing X-Men


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil