HQ NO BRASIL
 
  
 
14/01/2008

Vingadores estrelam série de Contos de Fadas

Continuando o sucesso das edições Fairy Tales (Contos de Fadas), a Marvel está lançando Avengers Fairy Tales no próximo mês de março.

Trata-se de um projeto um tanto inusitado, que apresenta os personagens da editora reinterpretados como se fossem personagens de contos de fadas. O escritor C.B. Cebulski vai tentar repetir com os Vingadores o sucesso das séries anteriores dessa linha – que foram estreladas pelo Homem-Aranha e pelos X-Men –, utilizando-se de algumas das mais clássicas histórias da humanidade.

Avengers Fairy Tales #1 é baseada em Peter Pan, com o Capitão América vivendo o garoto que não quer crescer. A Feiticeira Escarlate e Mercúrio são John e Wendy, e a Vespa é Sininho. Eles vão para a Terra do Nunca e lá encontram os Garotos Perdidos, que são formados por outros Vingadores: Gavião Arqueiro, Thor, Homem de Ferro e Pantera Negra. A segunda edição vai mostrar o Visão como Pinóquio e Tony Stark (o Homem de Ferro) é Gepeto. Ambas edições serão desenhadas por artistas portugueses. João Lemos desenha a #1 e Nuno Plati a #2.

O terceiro número será Alice Através do Espelho, com Alice sendo representada por Cassie Lang, a heroína Estatura, membro dos Jovens Vingadores. A idéia é que Cassie irá aprender, através dos seus encontros, a crescer e a se tornar uma “vingadora de verdade”. Não existe nenhum vilão clássico nessa história, só versões dos Vingadores como personagens do livro. O Capitão América dessa vez é a Lagarta Bill, o Homem de Ferro é Dormidongo, Mercúrio será o Coelho Branco e Tigresa será a Gata Risonha. Essa edição será desenhada por Takeshi Miyazawa.

A quarta e última edição é O Mágico de Oz. Com Jennifer Walters, mais conhecida como a Mulher-Hulk, fazendo as vezes de Dorothy Gale. Cebulski comentou duas mudanças interessantes nessa história em relação à original. A primeira é que ao invés da estrada de tijolos amarelos, a Mulher-Hulk terá que andar pela estrada de arco-íris, em uma alusão ao arco-íris que leva até Asgard, cidade de Thor. A segunda mudança é em relação aos sapatos vermelhos, que agora serão chinelos verdes, sendo que o vermelho aqui é a cor do mal. A bruxa má do oeste será a Feiticeira Escarlate e Magneto será o próprio Mágico de Oz. O artista da quarta edição ainda não foi anunciado.

Cebulski brincou com a possibilidade de uma aventura no estilo contos de fadas estrelada pelo Justiceiro, mas disse que a próxima deve ser mesmo estrelada pelo Quarteto Fantástico.

C.B. Cebulski começou na Marvel Comics com as adaptações do mangá do Homem-Aranha e dos X-Men e foi consultor do Mangaverso original. Escreveu Marvel Mangaverso: X-Men e Star Wars (para a Dark Horse). Foi editor das revistas Alias, X-Men Unlimited e Fugitivos, entre outras.

Os Vingadores são o maior grupo de super-heróis do Universo Marvel, originalmente composto por Thor, Homem de Ferro, Hulk, Homem-Formiga I e Vespa. Criada em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, a equipe até hoje está na ativa, com dezenas de heróis tendo passado por suas fileiras, com destaque para o Capitão América, líder máximo do grupo.



  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil