HQ NO MUNDO
 
  
 
27/03/2013

Valiant confirma a volta de Quantum & Woody

Como a maioria já esperava, o teaser da Valiant Entertainment com os dizeres “a maior companhia de quadrinhos do mundo apresenta... o pior time de super-heróis do mundo” realmente indicava o retorno de Quantum & Woody.

A nova revista mensal será lançada em julho, mas um preview estará presente tanto em Harbinger Wars #1, quanto na edição da Valiant no Free Comic Book Day. Clique aqui para conferir as primeiras imagens.

A versão original de Quantum and Woody era escrita por Christopher Priest e desenhada por Mark Bright, apresentando os amigos de infância Eric Henderson (um oficial do exército) e Woodrow Van Chelton (um guitarrista sem banda) que se reúnem depois de anos para investigar a suspeita morte de seus pais. Eles se envolvem num acidente que os transforma em pura energia. Usando cada um uma pulseira quântica, eles são obrigados a cada 24 horas unir essas pulseiras para não se esvanecerem em energia para sempre. Em suas aventuras a dupla se uniu ainda a outro inusitado personagem, Vincent van Goat, um bode que pode se teleportar.

A nova versão tem roteiro de James Asmus (Gambit) e arte por Tom Fowler (Venom). A primeira edição contará com capas por Ryan Sook, Marcos Martin, Andrew Robinson e Fowler.

O editor da revista, Jody LeHeup, afirmou que a nova encarnação será bastante fiel ao espírito da original, mantendo muitos elementos, mas mudando um pouco outros. Por exemplo, os dois heróis agora não são apenas amigos, mas sim irmãos adotivos.

Fundada pelo ex-editor-chefe da Marvel, Jim Shooter, e pelos artistas Bob Layton e Barry Windsor-Smith, a Valiant Comics publicou títulos como X-O Manowar, Bloodshot e Dr. Mirage de 1989 a 1994. Neste ano, a editora foi adquirida pela produtora de videogames Acclaim, que cancelou todos os títulos para voltar a publicá-los em 1996 já sob o selo da Acclaim Comics. Estas revistas foram publicadas até 2000. Em 2004, sofrendo um processo de falência, a Acclaim se viu obrigada a vender o espólio da Valiant, criando a Valiant Entertainment Inc. Em 2012 a empresa retornou aos negócios recomeçando mais uma vez seus principais títulos, com grande sucesso.

Veja mais sobre a Valiant Comics

Veja mais sobre HQ no Mundo


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil