HQ NO MUNDO
 
  
 
12/02/2015

Valiant completa 25 anos

 
Em maio de 2015, a Valiant completa 25 anos de existência (embora com algumas interrupções no meio do caminho), e a editora está investindo pesado nas comemorações.
 
Tudo começará no dia 2 de maio, no Free Comic Book Day, com o lançamento de Valiant 25th Anniversary Special, que mostrará uma nova história de Bloodshot passada entre os eventos de The Valiant e Bloodshot Reborn, escrita por Jeff Lemore com arte de Butch Guice. A revista também conta com material de X-O Manowar, Dead Hand, Ninjak, Imperium, Divinity, Ivar, Timewalker; Rai e outros.
 
Em seguida será lançado o Valiant Universe Handbook: 2015 Edition, com a ficha de todos os personagens da editora, e o encadernado Valiant: Zeroes & Origins, que reunirá todas as edições zero e de origem de seus personagens, com trabalhos de nomes como Joshua Dysart, Matt Kindt, Lewis LaRosa, Clay Mann, Peter Milligan, Mico Suayan e Robert Venditti.
 
Por fim, durante todo o mês de maio, as publicações ganharão uma série de capas comemorativas especiais, todas ilustradas por Rafa Sandoval. As capas das edições especiais e primeiras imagens do especial do Free Comic Book Day podem ser vistas em nossa galeria

Fundada pelo ex-editor-chefe da Marvel, Jim Shooter, e pelos artistas Bob Layton e Barry Windsor-Smith, a Valiant Comics publicou títulos como X-O Manowar, Bloodshot e Dr. Mirage de 1989 a 1994. Neste ano, a editora foi adquirida pela produtora de videogames Acclaim, que cancelou todos os títulos para voltar a publicá-los em 1996 já sob o selo da Acclaim Comics. Estas revistas foram publicadas até 2000. Em 2004, sofrendo um processo de falência, a Acclaim se viu obrigada a vender o espólio da Valiant, criando a Valiant Entertainment Inc.

Em 2012 a empresa retornou aos negócios recomeçando mais uma vez seus principais títulos, com grande sucesso. O material é publicado no Brasil pela HQM Editora, a primeira editora no mundo a publicar os títulos da nova Valiant Comics fora dos Estados Unidos.

Veja mais sobre a Valiant

Veja mais sobre HQ no Mundo

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil