HQ NO MUNDO
 
  
 
29/04/2015

Valiant: HQs inéditas no Free Comic Book Day


A Valiant Comics revelou que sua edição que será lançada no Free Comic Book Day, evento que acontece em 2 de maio nos EUA, trará duas histórias inéditas, além de outras novidades, tudo por conta da celebração de 25 anos de criação da Valiant. Com roteiro do aclamado Jeff Lemire e arte do veterano Butch Guice, a publicação trará um prelúdio de Bloodshot Reborn, novo título que traz Bloodshot sofrendo as consequências da minissérie The Valiant, exilado do mundo, tentando reconciliar em sua mente tudo o que fez em seu passado.

Em seguida, o escritor Robert Venditti e o desenhista espanhol Rafa Sandoval estarão juntos para apresentar o mundo de X-O Manowar em uma história ligada ao arco Dead Hand publicado recentemente em sua revista regular. Completa a edição preview do novo título do Ninjak, além de informações sobre as séries Imperium; Divinity; Ivar, Timewalker; Rai; além de convidados e surpresas especiais, comemorando em alto estilo as bodas de pratas de criação do universo Valiant.

Surgido em 2002, o Free Comic Book Day é um evento promovido anualmente pela distribuidora Diamond que acontece nos Estados Unidos no primeiro sábado de maio. Trata-se de um esforço promocional da indústria norte-americana visando o surgimento de novos leitores nas lojas de quadrinhos.

Fundada pelo ex-editor-chefe da Marvel, Jim Shooter, e pelos artistas Bob Layton e Barry Windsor-Smith, a Valiant Comics publicou títulos como X-O Manowar, Bloodshot e Dr. Mirage de 1989 a 1994. Neste ano, a editora foi adquirida pela produtora de videogames Acclaim, que cancelou todos os títulos para voltar a publicá-los em 1996 já sob o selo da Acclaim Comics. Estas revistas foram publicadas até 2000. Em 2004, sofrendo um processo de falência, a Acclaim se viu obrigada a vender o espólio da Valiant, criando a Valiant Entertainment Inc. Em 2012 a empresa retornou aos negócios recomeçando mais uma vez seus principais títulos, com grande sucesso. O material é publicado no Brasil pela HQM Editora, a primeira editora no mundo a publicar os títulos da nova Valiant Comics fora dos Estados Unidos.

Veja mais sobre a Valiant Comics
 
 
 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil