GAMES E TOYS
 
  
 
15/05/2015

Um RPG medieval para escolas

 
Crianças gostam de videogames. Adoram criar seus personagens, cumprir missões e ganhar XP com seus personagens. Em geral, crianças não gostam de ir à escola, e consideram a experiência entediante. E para resolver o segundo elemento, o professor americano Shawn Young apelou para o primeiro.
 
Young é o criador de Classcraft, um sistema de RPG para ser usado em aula. O conceito é interessante: cada aluno cria um personagem de uma das inúmeras classes ao estilo medieval disponíveis, e ganham XP com base em ações como lições de casa, comportamento e notas nas provas. Cada classe de personagem ganha um conjunto de habilidades dependendo de seu nível, como é normal nestes jogos, mas as habilidades de Classcraft tem equivalentes no mundo real, como tempo extra para fazer uma prova e o direito de perguntar ao professor se uma resposta na prova está certa até o direito de sair durante uma aula ou comer dentro da classe.
 
Tudo isso é coordenado em um servidor administrado pelo próprio professor onde ele concede XP para cada aluno e administra os usos de cada habilidade pelos alunos, que podem acessar seus personagens em seus próprios computadores e celulares. O game está disponível em três versões: totalmente de graça, uma versão paga com mais opções ou gratuita mas com compras dentro do app. Mais detalhes podem ser vistos no site do serviço.

Veja mais sobre Games & Toys

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil