FILMES
 
  
 
30/03/2011

Tron: mais um prelúdio do terceiro filme

Enquanto o DVD e Blu-ray de Tron: O Legado não chega às lojas, seus extras vão vazando pela internet. Já comentamos anteriormente o interessantíssimo curta que mostra o que aconteceu no dia seguinte ao final do filme, pavimentando o caminho para Tron 3. E agora é a vez de mais um vídeo que serve de prelúdio para a terceira produção, só que desta vez bem mais curto.

Clique aqui para conferir um chat entre Edward Dillinger Jr. e seu pai, ponderando os efeitos do curta anterior em seus planos. Edward Dillinger foi o vilão do filme original, onde foi interpretado por David Warner – a voz no video inclusive se parece com a do ator, mas nada foi confirmado até o momento.

Seu filho aparece brevemente em Tron: O Legado, interpretado por Cillian Murphy, que sequer é creditado. Ou seja, pode apostar que essa ponta foi uma semente plantada para o futuro.

Tron: Uma Odisséia Eletrônica, clássico cult da ficção científica, foi lançado em 1982. Na trama, um programador (vivido por Jeff Bridges) investiga a empresa onde trabalhava, mas acaba sendo digitalizado e jogado dentro de um mundo virtual que ele mesmo programou, se envolvendo em diversos jogos mortais dos quais é forçado a participar. É assim que encontra o programa Tron (Bruce Boxleitner) e juntos tentam evitar um plano que pode mudar o destino do mundo real e do virtual.

Tron foi conhecido como o primeiro filme no qual efeitos computadorizados foram utilizados ostensivamente durante as filmagens. O filme ganhou sua continuação no ano passado, Tron: O Legado, e no decorrer dos anos teve também games e quadrinhos.

Veja mais sobre Tron

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil