HQ NO BRASIL
 
  
 
26/04/2007

Tragédia de Nova Orleans ganha graphic novel

Em agosto de 2005, o furacão Katrina arrasou a cidade de Nova Orleans, deixando milhares de pessoas desabrigadas e fazendo inúmeras vítimas. Josh Neufeld se inspirou em relatos de pessoas reais para criar A.D.: New Orleans After the Deluge, uma graphic novel online disponibilizada pelo site da SMITH Magazine, um portal especializado em blogs e páginas pessoais.

A.D. mostra a fuga dos sobreviventes do furacão, e o que acontece posteriormente com os refugiados que vão residir em Crescent City. A história tem um prólogo em duas partes, que apresenta o cenário e mostra a tempestade. No primeiro capítulo, os personagens são mostrados: Denise, uma poeta, cantora e lutadora de kickboxing com diploma de mestre; The Doctor, um médico da cidade; Hamid, um iraquiano dono de um mercado; Kevin, um adolescente filho do pastor; Leo, um músico escritor de fanzines e sua namorada, Michelle, uma garçonete.

O autor trabalhou como voluntário da Cruz Vermelha socorrendo as vítimas da catástrofe, o que lhe deu material de sobra para usar na história. Josh fez um acordo com a SMITH se comprometendo a escrever 10 capítulos mensais da graphic novel, porém acredita que serão necessários outros tantos para contar toda a história. De acordo com ele, uma versão impressa da obra está a caminho.

Para acompanhar A.D.: New Orleans After the Deluge, clique aqui.

Josh Neufeld é um cartunista alternativo nova-iorquino. Em 2004, ganhou o Prêmio Xeric por sua graphic novel A Few Perfect Hour. É o criador da série The Vagabonds, publicada pela Alternative Comics, além de ter colaborado com Harvey Pekar em uma edição de American Splendor, da Vertigo.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil