HQ NO BRASIL
 
  
 
28/08/2015

Tarzan e The Witcher pela Pixel Media

O selo Pixel Media anunciou dois lançamentos para a 17ª Bienal Internacional do Livro Rio, que ocorrerá de 3 a 13 de setembro, no Riocentro. Confira os detalhes:

Tarzan: Contos da Selva
Antes de Jane, ele já era uma lenda! Tarzan é um personagem de ficção criado pelo escritor estadunidense Edgar Rice Burroughs, em 1912. O personagem apareceu em mais de 24 livros e em diversos contos avulsos.

Tarzan é filho de aristocratas ingleses que desembarcam em uma selva africana após um motim. Com a morte de seus pais, Tarzan é criado por macacos na África. Seu verdadeiro nome é John Clayton III, Lorde Greystoke, mas Tarzan é o nome dado a ele pelos macacos e significa "Pele Branca". É uma adaptação moderna da tradição mitológico-literária de heróis criados por animais.

O livro traz uma sensacional sequência de 12 histórias do personagem, desenhadas por 12 artistas. Todas as histórias destes contos têm lugar antes de Tarzan subir as montanhas para liderar sua tribo de macacos.

Com 152 páginas no formato 17 x 26, Tarzan: Contos da Selva tem capa dura e preço de R$ 34,90.

The Witcher: A Casa de Vidro
The Witcher é uma série de 18 contos escrita pelo autor polonês Andrzej Sapkowski e compilada em cinco livros, lançados no Brasil pela Martins Fontes. A obra conta a história de Geralt de Rívia, que viaja pela Floresta Negra e encontra a Casa de Vidro - um labirinto mal assombrado.

A obra foi traduzida em diversas línguas e transportada para vários formatos: longa-metragem, série de TV, quadrinhos e jogos de mesa, além de games. As histórias de The Witcher são repletas de cenas de lutas, com intrigas políticas, envolvendo diversas raças e espécies de animais. Além disso, possuem um leve teor sexual.

Além do enorme sucesso dos livros na Europa e Estados Unidos, The Witcher realmente ganhou força ao chegar aos videogames, em 2007, atingindo todo um novo público gamer que volta aos livros para poder expandir o universo da série. O primeiro e segundo jogos venderam mais de 5,5 milhões de cópias no mundo. O terceiro - The Witcher: Wild Hunt – foi lançado em maio de 2015, e deve ganhar todos os prêmios de melhor jogo do ano.

A Dark Horse, marca licenciada pela Pixel, lançou a primeira série em HQs, em março de 2014, extremamente bem recebida pelo público. Com o título The Witcher: A Casa de Vidro, escrita por Paul Tobin e desenhada por Joe Querio, a obra, composta de cinco revistas, será lançada no Brasil em volume único, com 144 páginas no formato 17 x 26, em capa dura, custando R$ 34,90.

A Pixel Media, antes uma parceria entre a Futuro Comunicação (atual Tambor Digital) e o Grupo Ediouro, foi criada em 2007 para publicação de quadrinhos, e trouxe títulos como Spawn e Hellblazer. Após a interrupção dos lançamentos e total controle pela Ediouro, passou a publicar quadrinhos como Luluzinha Teen (em estilo mangá, totalmente produzidos no Brasil), além de Luluzinha e Bolinha, os clássicos personagens criados por Marjorie Henderson Buell (Marge).

Veja mais sobre a Pixel Media

Veja mais sobre HQ no Brasil

 


  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil