HQ NO BRASIL
 
  
 
14/01/2014

Surfista Prateado de Stan Lee e Moebius

A Panini Comics anunciou para breve o lançamento de Surfista Prateado – Parábola, graphic novel escrita por ninguém menos que Stan Lee, e ilustrada pelo quadrinista francês Moebius, falecido em 2012. A informação é do blog Wizmania.

Lançada pela primeira vez no Brasil em 1989 pela Editora Abril no 11º número da Série Graphic Novel, Parábola narra uma história tipicamente grandiosa do Surfista, se aproveitando do talento criativo infinito e nada usual do gênio Moebius e da escrita épica/filosófica de Stan Lee. Utilizando um ataque do gigante devorador de mundos Galactus à Terra como pano de fundo, a lendária dupla constrói um conto que explora na verdade o lado menos agradável e nobre da humanidade.

Surfista Prateado – Parábola terá 92 páginas, formato americano e acabamento de luxo. O preço ainda não foi divulgado.

Vale lembrar que, quando a obra foi lançada por aqui, a publicação contava com 68 páginas. A Panini não divulgou o que virá de extras nesta nova edição brasileira.

O Surfista Prateado é um personagem da Marvel Comics criado em 1966 por Stan Lee e Jack Kirby. Norrin Radd era um astrônomo do planeta Zenn-la. Quando Galactus aparece, ameaçando devorar o planeta, Norrin se oferece para se tornar o novo arauto da entidade, em troca da salvação de seu mundo natal. Galactus então lhe concede uma fração de seus poderes cósmicos. Nasce assim o Surfista Prateado, que durante eras cumpriu sua missão de arauto, vagueando pelo cosmo em sua prancha prateada, em busca de mundos desabitados que saciassem a fome inesgotável de seu criador.

Stan Lee é um dos maiores roteiristas norte-americanos de HQs. Junto com diversos desenhistas – notadamente Jack Kirby e Steve Ditko – criou vários personagens de sucesso para a Marvel Comics. Entre suas criações, figuram o Homem-Aranha, o Quarteto Fantástico, os X-Men, Hulk, Thor, Homem de Ferro, Demolidor, Doutor Estranho e muitos outros. Está na ativa até hoje, com projetos em diversas editoras, fazendo pontas nos filmes dos heróis que criou e continuando a escrever as tiras de jornal do Homem-Aranha.

Moebius, pseudônimo do francês Jean Henri Gaston Giraud (1938 – 2012), é o criador de uma obra absolutamente original e inovadora. Dono de um traço inconfundível e também incrivelmente mutável, esotérico e surrealista, futurista e atemporal, inimitável e muito copiado, um gênio da luz e do espaço, ele mudou definitivamente a história dos quadrinhos e das artes visuais na segunda metade do século 20.

A Panini Comics é uma editora italiana com filial no Brasil. Tem contrato internacional de exclusividade com a Marvel Comics, podendo publicar seus títulos em todos os países em que está espalhada. No Brasil, também tem direitos de exclusividade com a DC Comics e publica desde o início de 2007 os títulos da Turma da Mônica. Publica também mangás e outros materiais de editoras americanas e europeias.

Veja mais sobre o Surfista Prateado

Veja mais sobre Stan Lee

Veja mais sobre Moebius

Veja mais sobre a Panini Comics

Veja mais sobre HQ no Brasil


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil