HQ NO MUNDO
 
  
 
23/06/2009

Starr The Slayer pelo selo Marvel MAX

Há quase 40 anos atrás, Roy Thomas e Barry Windsor-Smith, a dupla que se tornou conhecida no mundo todo por seu trabalho em Conan, o Bárbaro, introduziu nas páginas de Chamber of Darkness #4 o personagem Starr, um bárbaro que se torna livre da ficção e entra no mundo real a fim de matar seu próprio criador, Len Carson.

O escritor Warren Ellis usou brevemente o personagem na sua série newuniversal, mas agora, em setembro, o escritor Daniel Way e o desenhista Richard Corben revisitam o universo de Starr em uma série em quatro capítulos, pelo selo Marvel MAX, intitulada Starr The Slayer, que em tradução livre, significa, Starr, o Matador.

Daniel Way afirma que vários elementos usados originalmente por Roy Thomas serão respeitados, mas serão usados para contar uma nova história, ambientada no nosso século.

A respeito de Len Carson, Way diz que ele era um escritor de grande sucesso com seu Starr, The Slayer, mas virou as costas para esse tipo de literatura, tentando algo mais erudito. O que acabou fracassando. Só que agora ele está falido e tem que ir à sua antiga editora, oferecer novamente o personagem Starr, agora querendo contar sua origem. O problema é que o escritor não sabe nem como se inicia, nem como termina a história.

A trama toda é em cima de criações ficcionais que vem à vida. Um gênero bastante usado na literatura em geral, mas que sempre é bem recebido pelos leitores em geral.

Só que, diferente da trama original, onde é Starr que invade o universo de Carson, será este que invadirá o universo de Starr. E a culpa de tudo isso será de Trull, um outro personagem de Carson que sabe exatamente o que o escritor tem feito e o que ele pode fazer com Starr.

Way salienta que Starr está indo para o selo MAX justamente por que haverá muita nudez e violência, o que caracteriza uma história para leitores adultos.



  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil