FILMES
 
  
 
06/02/2013

Star Wars: mais filmes além da nova trilogia

Mesmo agora que o Episódio VII já tem diretor, ainda surgem rumores e mais rumores sobre novos filmes de Star Wars.

O mais novo deles apontou para uma série paralela de filmes, cada um dando destaque para um personagem já estabelecido da franquia. Segundo esses boatos, o primeiro teria como astro Yoda, e outro giraria em torno de Jabba, o Hutt.

É interessante lembrar que há anos se fala de um arco de histórias da série animada Star Wars: A Guerra dos Clones que contaria os primeiros anos de Yoda como Jedi em flashback. Como o desenho está em seu último ano (ao menos no Cartoon Network), é improvável que essa história seja contada por lá.

Pouco depois de estes rumores surgirem, Bob Iger, diretor-executivo da Disney, afirmou que de fato a empresa planeja esses filmes com aventuras solo de alguns personagens. Embora não tenha revelado que personagens seriam esses, Iger revelou que a ideia é lançar estes filmes em paralelo à nova trilogia, tudo num espaço de seis anos.

Os roteiristas Lawrence Kasdan e Simon Kinberg já haviam sido contratados pela Disney, mas só agora foi confirmado que eles estão desenvolvendo essas aventuras solo.

O épico espacial Star Wars nasceu como uma trilogia cinematográfica em 1977, criada pelo roteirista/diretor/produtor George Lucas. A história acompanhava o jovem Luke Skywalker em sua ascensão como aprendiz de cavaleiro Jedi durante o combate contra o Império Galáctico, regido pelo Imperador Palpatine e por seu principal general, Darth Vader. Os filmes foram um estrondoso sucesso, revolucionando o cinema de ficção científica e tornando-se um ícone cultural. Ao longo do tempo, surgiram gibis, livros, jogos de videogame e desenhos animados contando tramas paralelas, posteriores ou anteriores aos filmes (o chamado Universo Expandido). Entre 1999 e 2005, uma nova trilogia invadiu os cinemas, focando a queda da Antiga República e o surgimento de Darth Vader.

Veja mais sobre Star Wars

Veja mais sobre filmes


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil