HQ NO BRASIL
 
  
 
15/09/2015

Star Wars: adaptação de O Império Contra-Ataca

Dando continuidade à publicação das adaptações italianas em quadrinhos da saga Star Wars, a Editora Abril anunciou para o dia 29 de setembro Star Wars: O Império Contra-Ataca.

Com roteiro de Alessandro Ferrari e arte de Matteo Piana a partir do design de personagens por Igor Chimisso, a HQ tem 64 páginas em formato americano, com preço de R$ 12,00,

O épico espacial Star Wars nasceu como uma trilogia cinematográfica em 1977, criada pelo roteirista/diretor/produtor George Lucas. A história acompanhava o jovem Luke Skywalker em sua ascensão como aprendiz de cavaleiro Jedi durante o combate contra o Império Galáctico, regido pelo Imperador Palpatine e por seu principal general, Darth Vader.

Os filmes foram um estrondoso sucesso, revolucionando o cinema de ficção científica e tornando-se um ícone cultural. Ao longo do tempo, surgiram gibis, livros, jogos de videogame e desenhos animados contando tramas paralelas, posteriores ou anteriores aos filmes (o chamado Universo Expandido).

Entre 1999 e 2005, uma nova trilogia invadiu os cinemas, focando a queda da Antiga República e o surgimento de Darth Vader. Em dezembro tem início uma nova trilogia, que revezará nos cinemas com filmes com histórias fechadas.

A Editora Abril foi fundada em 1950 por Victor Civita, e atualmente integra o Grupo Abril, um dos maiores grupos de comunicação da América Latina. Sua primeira publicação foi a revista O Pato Donald, seguida ao longo dos anos por outros quadrinhos da Disney. Em 1968, lançou a Veja, atualmente a revista de maior circulação no país. Em outros segmentos, a editora publica revistas para o público masculino e para o público feminino.

Veja mais sobre Star Wars

Veja mais sobre a Editora Abril

Veja mais sobre HQ no Brasil

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil