HQ NO MUNDO
 
  
 
23/04/2009

Spoiler: várias novidades dos X-Men

Começamos essa série de novidades dos X-Men com a capa alternativa de Uncanny X-Men #510, desenhada por J. Scott Campbell, que mostra o retorno de Psylocke. Confira a imagem ao lado.

Por falar em retornos, a Marvel (re)confirmou a volta de Chris Claremont aos X-Men. Esse regresso vai começar em X-Men Forever Alpha, edição especial que trará os três primeiros números do título original X-Men, lançado por Claremont e Jim Lee nos anos 90, além de uma história inédita de oito páginas escrita por Claremont e desenhada por Tom Grummet. Essa história fará a ponte entre o final de X-Men #3 e a primeira edição de X-Men Forever #1, que será lançada nos EUA no em junho. X-Men Forever é o nome da nova série onde Claremont retoma a trama de onde parou nas três primeiras edições de X-Men, ignorando tudo que foi feito posteriormente.

Já em X-Men - Legacy, o escritor Mike Carey está pensando apenas em seguir em frente. Com o fim da jornada do Professor Xavier, o título sofrerá algumas mudanças, principalmente no que diz respeito aos personagens principais, mas o objetivo é deixar o passado para trás e olhar para o presente e futuro.

As edições #226 e #227 têm Gambit, Vampira e Perigo como personagens centrais. Carey disse que ao final dessa história em duas partes, que funcionará como uma transição entre as duas fases da revista, os novos rumos de X-Men - Legacy ficarão claros. Ele também revelou que essa nova fase faz parte da fundamentação de um novo grande evento do universo mutante. "Se você imaginar que Complexo de Messias foi o primeiro ato de um grande drama e que Messiah War foi o segundo ato, então o ponto máximo desse drama ainda está por vir. As ramificações desse novo evento vão ser sentidas em todos os títulos mutantes".

Carey também está escrevendo X-Men Origins: Gambit, que terá desenhos de David Yardin e irá, é claro, explorar o passado de um dos mais misteriosos X-Men de todos os tempos. Segundo o escritor, sua história ampliará algumas partes da história de Gambit, tornando-a mais coesa, mas não vai responder a todas as perguntas, já que grande parte do charme do personagem está em seus segredos.

Os X-Men são uma equipe de super-heróis criada por Stan Lee e Jack Kirby em 1963. Os mutantes são pessoas que nasceram com poderes super-humanos latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Temidos pelo restante da humanidade, os mutantes são ensinados pelo Professor Xavier a controlar suas habilidades. A HQ já ganhou três adaptações para o cinema, além de séries animadas e jogos de videogame e computador.



  facebook

 

 



Uncanny X-Men #510
 
X-Men - Legacy #226
Página de X-Men Forever
X-Men Forever Alpha


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil