HQ NO MUNDO
 
  
 
19/09/2011

Spoiler: personagem gay nos Novos Titãs

Scott Lobdell e Brett Booth, respectivamente escritor e desenhista da nova revista dos Novos Titãs, revelaram que um dos novos personagens do título será um adolescente homossexual.

Chamado Bunker, nome real: Miguel Jose Barragan, o garoto é mexicano e cresceu numa vila onde sua homossexualidade era bem aceita pelos pais e pela comunidade. Diferente de muitos outros gays nos quadrinhos, no entanto, Bunker será um pouco (ou muito) mais "aberto" em relação à sua preferência sexual. Segundo Lobdell, vários dos personagens gays dos quadrinhos hoje em dia não trazem traços que os caracterizam como tal. "Queríamos trazer um personagem cuja homossexualidade fosse parte dele, não algo escondido. É claro que existem pessoas que você não identificaria como gays de cara, mas tem outras que são mais exibidas, e achamos que seria legal ver essas retratadas nos quadrinhos", disse o roteirista.

Ainda segundo Lobdell, Bunker será um pouco mais efeminado do que o normal, o que, o escritor assume, é um risco que eles estão dispostos a correr.

Os Novos Titãs são um grupo de heróis jovens da DC Comics. Criado por Bob Haney e Bruno Premiani, teve a primeira aparição em The Brave and Bold #54, em 1964. Nesta aparição, o grupo ainda não havia sido batizado. Só seis edições depois, em The Brave and Bold #60, os heróis adotaram o nome de Teen Titans (Turma Titã, no Brasil). Sua primeira encarnação teve na formação Robin I, Kid Flash I, Aqualad, Moça-Maravilha I e Ricardito. Personagens como Estelar, Ravena e Cyborg, criações de George Pérez e Marv Wolfman, além de Mutano, integraram o grupo nos anos 80, quando o time teve sua fase mais famosa e elogiada.

Veja mais sobre os Novos Titãs



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil