HQ NO BRASIL
 
  
 
14/11/2007

Spoiler: os escritores de Cable e X-Force

Como já foi anunciado antes, Cable e X-Force serão dois títulos mutantes que retornarão após os eventos do crossover Messiah Complex. Os editores da ala mutante da Marvel Comics agora revelaram as equipes criativas completas desses títulos.

Duane Swierczynski e Ariel Olivetti formam a dupla de criação de Cable. Swierczynski é romancista e já escreveu uma edição especial do Cavaleiro da Lua, Moon Knight Annual #1, para a mesma Marvel.

A dupla de escritores de New X-men, Craig Kyle e Christopher Yost, vai assumir também o novo título da X-Force, que contará com desenhos de Clayton Crain. John Barber, o editor da nova revista, disse que essa X-Force é completamente diferente de qualquer formação anterior do grupo, funcionando mais como uma “força tarefa mutante”. Eles serão um grupo de operações especiais, convocados para realizarem determinadas missões. Ao final dessas missões, eles voltarão para seus respectivos grupos, supondo que esses grupos ainda existam após Messiah Complex. “Talvez Ciclope esteja se arriscando ao chamá-los, mas mesmo Ciclope sabe que, às vezes, os métodos de Wolverine são os únicos capazes de resolver determinados problemas”, disse Barber.

A nova X-Force, formada agora por Apache, X-23, Wolverine e Lupina, está programada para estrear em fevereiro do ano que vem. O novo título de Cable estréia em março de 2008.

O mutante Nathan Summers, dotado de poderes telecinéticos e telepáticos, apareceu pela primeira vez como Cable em The New Mutants #87 (março de 1990) e tornou-se líder da equipe que dava nome ao gibi. Revelou-se depois que ele era o filho do x-man Ciclope e de Madelyne Pryor, clone de Jean Grey criada pelo Sr. Sinistro com o único intuito de dar à luz Nathan, que seria usado como arma contra seu mestre Apocalipse; ao saber do plano, o vilão infectou Nathan com um tecno-vírus mortal; na esperança de curá-lo, Ciclope deixou que ele fosse levado para o futuro por uma mulher chamada Askani. Ela, no entanto, o levara procurando cumprir uma profecia na qual ele derrubava o mesmo Apocalipse do poder. Cresceu concentrando grande parte de seus poderes em deter o vírus, que dominou um de seus braços e voltou ao passado para deter Apocalipse antes que ele conseguisse dominar o mundo. Criado por Louise Simonson e Rob Liefeld.

A X-Force original foi fundada por Cable para combater ameaças de forma mais direta que os X-Men. A equipe era formada principalmente por antigos membros dos Novos Mutantes e alguns novos personagens. Anos depois, uma nova X-Force surgiu, desta vez formada por mutantes celebridades, que mais tarde se tornaram os X-Táticos.



  facebook

 

 



 
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil