HQ NO MUNDO
 
  
 
12/04/2011

Spoiler: o retorno do Superboy Primordial

Ausente das publicações da DC Comics desde sua tragicômica participação na saga A Noite Mais Densa, o Superboy Primordial retorna em julho, em Teen Titans #98, escrita por J. T. Krul, desenhada por Eduardo Pansica e Eber Ferreira, com capa por Nicola Scott e Doug Hazlewod (ao lado).

Não se sabem ainda os detalhes de seu retorno, nem como conseguiu sair de sua Terra Primordial, mas já foi revelado que ele não enfrentará os Novos Titãs sozinho. Quem é seu aliado é mais um mistério.

Vale lembrar que o Primordial tem ódio mortal de Superboy e Kid Flash, além de ter matado e aleijado diversos integrantes da equipe durante a saga Crise Infinita, incluindo o próprio Superboy, que retornou da morte mais tarde. A volta do personagem perto da edição #100 da revista pode sinalizar mais um confronto de grandes proporções.

O Superboy Primordial é uma versão jovem alternativa do Superman, oriundo da Terra Primordial, um mundo onde não existem super-heróis. Muito pelo contrário, já que ele sempre acompanhou as aventuras impressas dos heróis da DC Comics assim como nós leitores. Originalmente um herói, o jovem ajudou a salvar a existência no evento Crise nas Infinitas Terras, ficando num tipo de limbo durante anos. Perturbado, ele ressurgiu como uma das maiores ameaças do Multiverso DC durante Crise Infinita. Foi criado em 1985 por Elliot S! Maggin e Curt Swan.

Os Novos Titãs são um grupo de heróis jovens da DC Comics. Criado por Bob Haney e Bruno Premiani, teve a primeira aparição em The Brave and Bold #54, em 1964. Nesta aparição, o grupo ainda não havia sido batizado. Só seis edições depois, em The Brave and Bold #60, os heróis adotaram o nome de Teen Titans (Turma Titã, no Brasil).

Sua primeira encarnação teve na formação Robin I, Kid Flash I, Aqualad, Moça-Maravilha I e Ricardito. Personagens como Estelar, Ravena e Cyborg, criações de George Pérez e Marv Wolfman, além de Mutano, integraram o grupo nos anos 80, quando o time teve sua fase mais famosa e elogiada.

Veja mais sobre o Superboy Primordial

Veja mais sobre os Novos Titãs

 


  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil