HQ NO MUNDO
 
  
 
18/08/2010

Spoiler: o retorno da Tropa Alfa em Chaos War

Não são somente os Vingadores que terão alguns de seus falecidos integrantes ressuscitados (conforme divulgado aqui) durante a saga Chaos War.

Em novembro será lançado o especial Chaos War: Alpha Flight, trazendo o retorno da Tropa Alfa pelas mãos do roteirista Jim McCann (Hawkeye & Mockingbird) e do desenhista Reilly Brown (Heroic Age: Prince of Power).

O grupo será uma mistura de heróis vivos e mortos. Entre os vivos estão Sasquatch, Estrela Polar, Aurora e Pássaro da Neve, já os ressuscitados serão Guardião, sua esposa Víndix, Marrina e Shaman.

A ideia do roteirista foi resgatar a formação clássica da revista mensal do grupo, menos o anão Pigmeu. E parece que a ressurreição pode não ser algo tranquilo para os heróis, já que o teaser ao lado foi divulgado junto da frase: “quem entre a Tropa Alfa quer devolver seus amigos às suas sepulturas?”.

Conforme McCann, a trama principal de Chaos War envolverá um dos maiores inimigos da Tropa e caberá aos heróis salvá-lo do ataque do Chaos King. Mas fica a dúvida: a equipe quer mesmo salvar seu inimigo? O retorno dos heróis mortos terá um preço, e tal retorno será ótimo para alguns, mas um pesadelo para outros.

Sobre os retornos, o roteirista deixou claro o que já havia sido dito no anúncio da volta dos Vingadores falecidos: Chaos King destruirá o pós-vida e com isso muitos mortos voltarão ao mundo dos vivos. Parece que teremos ainda vários outros títulos derivados de Chaos War por conta disso. É claro, se o especial alcançar o sucesso, é bem provável que vejamos a Tropa Alfa mais vezes no futuro, muito provavelmente novamente escrita por McCann, como ele mesmo espera.

A Tropa Alfa é uma equipe canadense de super-heróis, criada por John Byrne em 1979, como coadjuvantes dos X-Men. Com o passar dos anos o grupo teve diversas séries mensais, a primeira delas escrita e desenhada inicialmente pelo próprio Byrne.

Em tempos recentes boa parte do grupo, incluindo Guardião, Víndix e Shaman, morreu em confronto com o Coletivo nas páginas de Novos Vingadores, numa história escrita por Brian Michael Bendis que enfureceu os fãs da equipe, já que as mortes sequer foram mostradas.

Já Marrina é um caso a parte: acreditava-se que ela tinha sido morta anos atrás pelo seu amado Namor quando ela se transformou no monstruoso Leviatã. Na verdade, ela sobreviveu apenas para há pouco tempo, novamente como Leviatã, ser de fato morta por Namor durante os eventos de Reinado Sombrio.

Veja mais sobre a Tropa Alfa



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil