HQ NO MUNDO
 
  
 
19/03/2009

Spoiler: novo desenhista e mais em Lanterna Verde

A DC Comics anunciou nesta quarta-feira que Doug Mahnke será o desenhista da revista Green Lantern a partir de julho. O brasileiro Ivan Reis deixa a série para se dedicar inteiramente à minissérie Blackest Night, que começa a ser lançada no mesmo mês. Não se sabe, porém, qual será o próximo trabalho de Reis após a mini. Ele já havia afirmado anteriormente que seria um novo projeto com Geoff Johns.

Mahnke vem ganhando destaque na DC Comics nos últimos meses, tendo sido o desenhista da última edição de Final Crisis, além de já estar confirmado como um dos desenhistas de Blackest Night #0. Confira abaixo uma imagem desenhada por Mahnke apresentando os principais membros da Tropa dos Lanternas Verdes.

Na última terça-feira, Geoff Johns conversou com o website Newsarama sobre o próximo arco de Green Lantern, chamado Agent Orange, que começa a ser lançado em abril. O roteirista explicou que Hal Jordan continuará usando o anel azul ganho em Rage of the Red Lanterns durante o decorrer da história, e explicou que o herói é alvo de uma grande conspiração, e por isso já usou também outros anéis, como o amarelo (que representa o medo) e o vermelho (que representa a raiva).

Ainda falando sobre os Lanternas Azuis, que têm como emoção motriz a esperança, Johns contou que apresentará em Agent Orange mais dois destes personagens, e que ambos serão figuras religiosas muito importantes do Universo DC.

O autor decidiu continuar fazendo mistério sobre os Indigo Lanterns, os Lanternas de cor anil, que representam a compaixão: “Eles não são o que todos estão esperando, agirão muito diferente do que as pessoas estão esperando. Eles chamam a si mesmos de Tribo Indigo, e os leitores verão apenas um pouco deles em Blackest Night #0”.

Ele também contou que entidades representativas das novas tropas – como Parallax e Íon - serão reveladas entre as HQs de número 43 e 44 de Green Lantern. Serão duas, mas não disse quais.

A saga Blackest Night mostrará a ascensão de uma nova ameaça, os Black Lanterns, uma tropa formada pelos mortos. Prelúdios da nova saga já são mostrados há meses nos EUA, nos títulos Lanterna Verde e Tropa dos Lanternas Verdes, apresentando as tropas das demais cores.

Alan Scott, o primeiro a adotar o codinome Lanterna Verde, é um super-herói da DC Comics criado por Martin Nodell e Bill Finger. Surgiu em All-Star American Comics #16, em 1940. Em 1959, surgiu um segundo Lanterna, Hal Jordan. O poder deste Lanterna Verde provém de um anel confecionado pelos Guardiões do Universo, seres antigos e poderosos cuja função é zelar pela paz intergalática. O anel é recarregado periodicamente em uma bateria energética. Os anéis são dados a pessoas escolhidas pelos Guardiões para cuidar do respectivo setor espacial. Posteriormente, outros heróis assumiram a função de Lanternas Verdes do setor 2814 (onde fica a Terra), como Kyle Rayner, John Stewart e Guy Gardner.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil