HQ NO BRASIL
 
  
 
26/03/2007

Spoiler: mais sobre o novo Quarteto Fantático

Com o fim de Civil War, os leitores da Marvel acompanharam as mudanças ocorridas no Quarteto Fantástico. O relacionamento de Susan e Reed Richards encontra-se abalado e os dois deixaram a equipe. Agora, um novo casal ocupa a vaga deixada pelos Richards. Tempestade e Pantera Negra juntam-se ao Tocha Humana e ao Coisa, compondo a nova formação do Quarteto Fantástico que fará sua estréia nas páginas de Black Panther #26.

De acordo com o roteirista da série do Pantera Negra, Reginald Hudlin, este título e a revista mensal do Quarteto não vão se interligar da maneira tradicional. “Haverá um arco completo em um dos títulos, então um arco completo no outro, e assim por diante. Ficará claro como os dois títulos se combinarão.”

O final de Civil War mostra Tempestade e Pantera Negra em má situação por terem apoiado o Capitão América. Uma anistia é oferecida àqueles que quiserem se unir à Initiative. Porém, Ororo e T´Challa são os líderes de um país estrangeiro. “Sem pessoas como o Capitão América dando seu aval, não há muito afeto pelo Pantera Negra no governo ou entre os vitoriosos da comunidade de super-heróis”, afirma Hudlin. “T´Challa se preocupa que uma invasão internacional por uma equipe super-poderosa não seja uma realidade tão distante. Agora, mais do que nunca, ele e Tempestade têm que falar perante a comunidade internacional para expressar as preocupações mundiais acerca das intenções dos EUA com esta onda de soldados super-poderosos controlados pelo governo”.

Assim sendo, a oferta para integrarem o Quarteto Fantástico vem em boa hora. Isso lhes dá uma base de operações em Nova Iorque, além de serem vistos com outros olhos pelo governo, já que têm o apoio de um dos mentores do ato de registro de heróis. No entanto, em Wakanda, a situação se inverte. A população não fica feliz que T´Challa se ausente tanto do reino, principalmente com unidades militares norte-americanas próximas da costa do país. “Definitivamente, o descontentamento toma conta do palácio e das ruas”. Mas o Coisa e o Tocha Humana ficam felizes com a parceria. “Eles sempre gostaram de T´Challa e Ororo, então não há conflitos pessoais”, explica Hudlin.

De acordo com Hudlin, a morte do Capitão, amigo íntimo do Pantera, não terá conseqüências imediatas na história. “T´Challa partiu em uma missão no espaço, antes do Capitão ser alvejado, portanto não fica sabendo do ocorrido por um tempo”.

Essa missão levará o personagem não apenas para fora do planeta, mas a outras dimensões. “Alguns cenários que virão incluem o Edifício Baxter, a Zona Negativa e um planeta Skrull”, revela o escritor. “Mas não qualquer planeta Skrull. Um planeta Skrull no universo dos Zumbis Marvel!!!  Para esta formação do Quarteto, precisei pensar nos oponentes mais formidáveis possíveis, e são os zumbis. Eles comeram Galactus, o que qualquer versão do Quarteto pode fazer para detê-los?

Black Panther #26 conta com arte de Francis Portela. A edição, com 32 páginas coloridas, custando US$ 2.99, chega às comic shops dia 28 de março.


  facebook

 

 



Black Panther #26
 
Black Panther #27
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil