HQ NO BRASIL
 
  
 
04/10/2007

Spoiler: fim de Cable & Deadpool e os planos de Nicieza

A próxima saga mutante, chamada Messiah Complex, trará de volta o personagem Cable, aparentemente morto em X-Men #200. A alegria de vários fãs do personagem é a tristeza daqueles que acompanhavam a divertida Cable & Deadpool. O título será “descontinuado” na edição #50, programado para fevereiro de 2008.

O escritor Fabian Nicieza sentou para conversar sobre o fim da revista e sobre os seus próximos projetos.

A “morte” de Cable levou Deadpool a operar quase sozinho. Mas só quase! Ao lado dele está Bob, Agente da Hidra. O personagem começou como um refém, mas ganhou status e agora, segundo o escritor, está no nível de um “filhotinho de cachorro”. O fato é que Bob ganhou fãs e até tem a sua própria página no site Myspace.

A edição #45, lançada em setembro passado, mostrou Deadpool e Bob em uma aventura no passado, lutando ao lado do Capitão América e de uma versão “boca-suja” do seu parceiro Bucky. Essa é a primeira de uma série de edições com histórias completas. As próximas colocarão Deadpool e Bob juntos com o Quarteto FantásticoDr. Estranho e o Irmão Vodu. Serão as últimas histórias escritas por Nicieza, que culpou a sua agenda lotada, principalmente com compromissos fora da indústria dos quadrinhos, como principal motivo para não escrever as duas últimas edições do título. O roteirista que o substituirá ainda não foi revelado.

E pelo número de títulos anunciados pelo escritor, a velha desculpa da sobrecarga de trabalho pode realmente ser verdade. Tome nota: em novembro e dezembro serão lançadas as edições #138 e #139 de Nightwing (Asa Noturna, no Brasil,) com desenhos de Don Kramer. Essas edições fazem parte da saga que mostra a volta do vilão Ra´s Al Ghul. Nicieza está também escrevendo uma história para Superman Annual, ao lado de Kurt Busiek, mas ainda não sabe quando essa história será lançada.

Pela editora Moonstone, com desenhos de Mark Sporacio, ele é o responsável pelos roteiros de Captain Action. Para completar, Nicieza garantiu que em pouco tempo será anunciado o seu grande projeto para 2008, sobre o qual ele só disse que o fez “andar com um sorriso no rosto e saltitar de alegria por semanas”.

Fabian Nicieza é um escritor nascido na Argentina, mas sua família se mudou para os EUA quando ele tinha apenas três anos de idade. Sua história com a Marvel Comics começou em 1985, mas sua primeira revista, Psi-Force #9, foi lançada somente dois anos depois. Seu trabalho ganhou notoriedade no começo da década de 90, quando ele e Rob Liefeld trabalharam juntos em títulos do universo mutante da Marvel. Em 1995 ele se tornou editor-chefe da Acclaim Comics e chamou grandes nomes da indústria para ajudá-lo a reinventar os personagens da empresa. Com o fechamento da Acclaim, ele voltou a trabalhar para a Marvel, onde está até hoje. Além de quadrinhos, Nicieza já escreveu videogames e animações.



  facebook

 

 



Capa de Cable & Deadpool #46
 
Bob, Agente da Hidra
 
Cable & Deadpool #46, pg. 2 e 3


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil