HQ NO BRASIL
 
  
 
06/12/2007

Spoiler: detalhes sobre a nova série de Cable

Com o término da saga Messiah Complex e a revelação de que Cable carrega consigo o primeiro mutante nascido depois da Dinastia M, a Marvel Comics lança em 2008 uma nova série do personagem.

O escritor de romances policiais norte-americano Duane Swierczynski é o roteirista da nova revista de Cable, que estréia em março de 2008. A arte é de Ariel Olivetti.

Na concepção de Swierczynski, Cable cresceu vendo a si mesmo como uma pessoa especial, quase um messias. "Então imaginem o choque que deve ter sido quando percebeu que não era bem assim. Isso é uma parte dos desafios que ele enfrenta na nova série". Além disso, a maior preocupação dele será ficar vivo.

Swierczynski disse ainda que o retorno de Cable marca o momento mais sombrio de todos na história dos mutantes. "Um dos temas da série nova é a fé. Épocas negras requerem grandes quantidades de fé e a habilidade de encontrar as menores porções de esperança". O roteirista acrescentou que vários personagens do passado de Nathan Summers aparecerão nessa nova série, um deles logo na primeira edição.

O mutante Nathan Summers, dotado de poderes telecinéticos e telepáticos, apareceu pela primeira vez como Cable em The New Mutants #87 (março de 1990) e tornou-se líder da equipe que dava nome ao gibi. Revelou-se depois que ele era o filho do x-man Ciclope e de Madelyne Pryor, clone de Jean Grey criada pelo Sr. Sinistro com o único intuito de dar à luz Nathan, que seria usado como arma contra seu mestre Apocalipse; ao saber do plano, o vilão infectou Nathan com um tecno-vírus mortal; na esperança de curá-lo, Ciclope deixou que ele fosse levado para o futuro por uma mulher chamada Askani. Ela, no entanto, o levara procurando cumprir uma profecia na qual ele derrubava o mesmo Apocalipse do poder. Cresceu concentrando grande parte de seus poderes em deter o vírus, que dominou um de seus braços, e voltou ao passado para deter Apocalipse antes que ele conseguisse dominar o mundo. Cable foi criado por Louise Simonson e Rob Liefeld.



  facebook

 

 



 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil