HQ NO BRASIL
 
  
 
10/06/2008

Spoiler: crossover entre Wolverine: Origins e X-Men: Legacy

O escritor de X-Men: Legacy, Mike Carey, e o escritor de Wolverine: Origins, Daniel Way, falaram sobre a ligação programada para fazer parte de seus títulos e sobre a busca de Charles Xavier pelas suas lembranças, após os acontecimentos mostrados ao final da saga Messiah Complex (leia mais clicando aqui). Dark Deception é o nome do crossover entre as duas revistas, que vai começar em Wolverine: Origins #29, passará por uma edição especial e chegará a X-Men: Legacy nos números 217 e 218.

Segundo Carey, a idéia veio do fato de Xavier estar passando pelo mesmo problema que Wolverine enfrenta há anos: a tentativa de construir uma história de vida à partir de lembranças esparsas e que parecem não se encaixar. "Eu fiz uma lista de personagens com os quais eu queria que Xavier se encontrasse em sua busca e Wolverine estava nessa lista. Achamos que seria bacana aproveitar a oportunidade e desenvolver mais coisas a respeito da relação entre Logan e Charles", disse Carey.

Way disse que "é claro agora que cada um está segurando peças de um quebra-cabeça que o outro precisa para continuar a sua jornada. Mas isso significa que eles se ajudarão? Ou pior, essa ajuda vai trazer respostas ou ainda mais sofrimento?"

E a relação entre esses personagens é mais complexa do que se imagina. Carey disse que Xavier vê Wolverine como um dos seus fracassos e um motivo para ele se sentir envergonhado. Esse reencontro é sim uma chance para Xavier se redimir, mas Logan também está em busca de algo específico, algo que pode não coincidir com o que Xavier deseja...

Os escritores ainda disseram que outros personagens aparecerão, sendo inclusive apresentado um vilão conhecido dos leitores de X-Men e um personagem totalmente novo. Vale lembrar que o desenhista brasileiro Mike Deodato Jr. vai assumir os desenhos de Wolverine: Origins na edição #28, que será lançada em setembro.

Mike Carey é um escrito inglês de quadrinhos. Ficou conhecido nos anos 1990 por escrever títulos da linha adulta Vertigo, da DC Comics, como Lúcifer e Hellblazer. Atualmente, trabalha para a Virgin, para a Marvel Comics, onde escreve X-Men, e para a DC, onde desenvolve HQs para os selos Vertigo e Minx.

Daniel Way é roteirista da Marvel Comics desde 2000, quando escreveu o arco Heartbraker, publicado em Spider-Man´s Tangled Web #16 e #17. Mesmo tendo a minissérie Gun Theory (com o artista Jon Proctor, pelo selo Epic Comics) cancelada ainda na segunda edição, Way se firmou na Marvel com trabalhos como Bullseye: Greatest Hits, Supreme Power: Nighthawk e Wolverine: Origins.

Wolverine é um mutante canadense criado por Len Wein e John Romita Sr. para a Marvel Comics. Dotado de fator de cura, que permite que regenere ferimentos, e de três garras retráteis em cada mão, Wolverine foi aprisionado por cientistas canadenses que trabalhavam no Projeto Arma X. O mutante foi submetido a um experimento que recobriu todo seu esqueleto e suas garras com adamantium, um metal praticamente indestrutível. Posteriormente, Wolverine consegue escapar e acaba por se unir à equipe dos X-Men.



  facebook

 

 



Capa de X-Men: Legacy #213, à venda nos EUA em junho
 
Capa de Wolverine: Origins #28, arte de Mike Deodato Jr.
 


 

Seções
HQ Maniacs
Redes Sociais
HQ Maniacs - Todas as marcas e denominações comerciais apresentadas neste site são registradas e/ou de propriedade de seus respectivos titulares e estão sendo usadas somente para divulgação. :: HQ Maniacs - fundado em 19.08.2001 :: Brasil